Uma pesquisa divulgada ontem pela National Association for Business Economics (Nabe) aponta que os Estados Unidos devem entrar em recessão a partir do segundo trimestre de 2023. Na pesquisa anterior realizada pela Nabe, a previsão era que a recessão chegasse três meses depois.
Os economistas que participaram da pesquisa apontaram que a variante Delta do coronavírus e a falta de mão de obra são os principais fatores que podem desencadear a recessão. Além disso, o aumento da inflação e os altos preços dos imóveis também foram citados como preocupações.
Embora a previsão de recessão seja preocupante, alguns economistas destacaram que ela não deve ser tão grave quanto a crise econômica de 2008. Alguns analistas afirmam que a economia dos EUA ainda tem fôlego para se recuperar, mas é importante que o governo adote medidas para estimular a criação de empregos e o crescimento econômico.
Diante desse cenário, investidores devem ficar atentos aos movimentos do mercado e adotar estratégias de investimento mais conservadoras. A recessão pode trazer desafios para as empresas e os investidores, mas também pode representar oportunidades para aqueles que souberem se adaptar às mudanças e se anteciparem às tendências do mercado.
O post Economistas preveem recessão nos EUA a partir do segundo trimestre de 2023, diz pesquisa apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/AU6zbyx
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/ubUhRM2
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário