Uma nova abordagem no tratamento da obesidade está mudando a vida de pacientes que buscam uma solução menos invasiva para reduzir o apetite e perder peso. O balão gástrico engolível Elipse, também conhecido como balão gástrico deglutível, surge como uma alternativa promissora aos métodos tradicionais.
No procedimento convencional, o balão gástrico é inserido através de um tubo fino que percorre a garganta até o estômago, seguido pela introdução de um endoscópio com câmera acoplada. Essa câmera permite ao médico visualizar e encher o balão com uma solução salina. O balão intragástrico promove a sensação de saciedade mais rapidamente, fazendo com que o paciente coma menos.
O novo balão gástrico engolível Elipse, por outro lado, é ingerido na forma de um comprimido e expelido naturalmente pelo organismo após alguns meses. Esse método inovador elimina a necessidade de internação hospitalar e anestesia, tornando o procedimento menos invasivo.
Confira vídeo:
Embora seja possível colocar um novo balão gástrico engolível após a eliminação do primeiro, os especialistas recomendam aguardar pelo menos dois meses antes de fazê-lo. Além disso, alertam que a eficácia do segundo balão pode ser menor em comparação com o primeiro.
A informação é do CanalTech.
O post Inovação no tratamento da obesidade: Balão gástrico engolível revoluciona procedimentos apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/lE4SNR7
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/wEAF06v
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário