Boa notícia para os brasileiros que sentiram o peso do aumento do preço da carne vermelha nos últimos meses. Em fevereiro, segundo dados do IBGE, a carne bovina teve a maior queda de preço em 15 meses, sendo que a picanha foi o corte com a maior redução, seguida pelo filé mignon.
Para o presidente do Sindicato dos Donos de Açougues de Goiás, Silvio Carlos Brito, a queda no preço se deve à oferta atual do produto, bem como à reação do consumidor, que tem mantido as vendas estáveis. Além disso, há uma tendência de queda nos preços, segundo o próprio Brito.
De acordo com Pedro Kislanov, gerente da pesquisa do IPCA, os preços já estavam em trajetória de trégua após forte alta na pandemia, mas a queda em fevereiro pode ter sido intensificada pelo impacto inicial do embargo às exportações brasileiras para a China. Isso teria resultado em um aumento da oferta no mercado interno. Os embarques para o país asiático foram paralisados a partir de 23 de fevereiro, após a confirmação de um caso de mal da vaca louca no Pará.
A queda de preço já reflete positivamente no consumo. Compradores já relatam que estão procurando mais a carne bovina, seja para o tradicional churrasco com amigos, seja para as refeições do dia a dia.
Após meses de preços altos, a queda na carne bovina traz alívio ao bolso dos brasileiros e a possibilidade de incluir o alimento em seu cardápio novamente.
O post Carne bovina tem maior queda de preço em 15 meses apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/L2KNTZq
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/obxpgR8
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário