O Tesouro RendA+, novo título do programa Tesouro Direto, parece ter caído no gosto dos investidores brasileiros. O título, criado pelo Tesouro Nacional e disponível desde janeiro de 2022, é voltado para quem quer priorizar o futuro e se preparar para a aposentadoria. Em fevereiro, os investimentos no RendA+ atingiram R$ 189 milhões, representando 11% do total das vendas líquidas de todos os títulos do Tesouro Direto no período.
Os papéis do Tesouro RendA+ preferidos pelos investidores foram o Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2030, o Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2035 e o Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2040.
Dois grupos de investidores se destacam, levando em conta a faixa etária: entre 25 e 39 anos e entre 40 e 59 anos. Já acima dos 60 anos, o público representa apenas 3%. Entre os mais jovens, o grupo de 19 a 24 anos é responsável por 5% e abaixo de 18 anos, por 2% do total de investidores do produto.
No recorte por gênero, 68% dos títulos foram adquiridos por homens e 32% por mulheres. A faixa etária entre 40 e 59 anos é responsável por 65% de todo o estoque do RendA+.
Embora os números do Tesouro RendA+ sejam positivos, a volatilidade do mercado financeiro continua a gerar incertezas. Investidores devem continuar atentos às tendências e fazer investimentos de acordo com seus objetivos e perfil de risco.
O post Título do Tesouro Direto para aposentadoria, passa de R$ 200 milhões em 30 dias apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/mde5ojr
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/EWRPpNf
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário