A indústria de biscoitos, massas, pães e bolos no Brasil projeta um aumento de 10% na receita gerada pelas exportações em 2023. A expectativa é que as vendas cresçam 15% em volume, impulsionadas pelo aumento nas exportações de pães de forma e de queijo.
No ano passado, a receita gerada pelas exportações do setor avançou 11%, chegando a um recorde de US$ 273,3 milhões. No entanto, o volume de vendas caiu 18%, para 165,8 mil toneladas. Mesmo assim, o volume ainda é superior ao período pré-pandemia.
O mercado chinês deve liderar as exportações brasileiras de biscoitos, massas, pães e bolos em 2023, de acordo com Rodrigo Iglesias, diretor Internacional da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). Ele afirma que os chineses estão buscando novidades, alimentos saudáveis e de qualidade, o que abre espaço para os produtos brasileiros, como o panetone.
Além disso, a alta do dólar em relação ao real favorece as vendas dos derivados de trigo no mercado externo.
Segundo Iglesias, a indústria brasileira tem se adaptado aos novos nichos do mercado internacional, oferecendo produtos com ingredientes saudáveis, livres de gorduras trans e com menos açúcar. Essa tendência deve continuar, já que a demanda por alimentos mais saudáveis tem crescido em todo o mundo.
Com o aumento da demanda por produtos brasileiros no exterior, a indústria de biscoitos, massas, pães e bolos tem investido em tecnologia e inovação para manter a qualidade dos produtos e ampliar sua presença nos mercados internacionais.
O post Indústria de biscoitos, massas, pães e bolos prevê receita 10% maior com exportação em 2023 apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/GdirlsN
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/DGZQrwv
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário