De acordo com informações apuradas pelo Valor, a Hapvida, maior operadora de planos de saúde do país, colocou à venda dois ativos que são considerados não estratégicos pela companhia: a Resgate São Francisco, empresa de transporte de pacientes, e a Maida, uma “healthtech”. A medida vem após a empresa ter perdido R$ 13,2 bilhões em valor de mercado na semana passada, em razão do balanço do 4º trimestre ter ficado abaixo das expectativas do mercado, devido ao alto índice de sinistralidade.
Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a Hapvida está sendo assessorada pelo BTG Pactual e potenciais compradores já estão recebendo informações sobre os ativos colocados à venda. O grupo JSL é um dos interessados na aquisição da empresa de transporte de ambulâncias da companhia. No entanto, ainda não há propostas vinculantes para os negócios.
Uma pessoa a par do assunto afirmou que as empresas colocadas à venda não fazem parte do “core” do grupo e desviam o foco do seu principal negócio. Embora os ativos não tenham um alto valor, principalmente dado o porte da Hapvida, a medida sinaliza que a companhia busca maior eficiência financeira.
As ações da Hapvida acumulam uma desvalorização de 77,3% em 12 meses, desde a divulgação do balanço de resultados do ano passado na semana passada. A venda dos ativos pode ser uma estratégia da empresa para reverter essa tendência de queda no valor de mercado.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, conforme informa a matéria.
O post Hapvida coloca à venda ativos não estratégicos apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/1Iswkq9
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/kvCc6uI
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário