sábado, 4 de março de 2023

Exportação recorde de milho do Brasil em fevereiro impulsionada pela demanda da China e safra recorde de 2022

O Brasil registrou um volume de 2,28 milhões de toneladas de milho exportadas em fevereiro, o que representa o maior volume para o mês desde 2016, segundo informações divulgadas pelo governo nesta quarta-feira (1/03). A demanda adicional da China e os estoques acumulados pela safra recorde em 2022 contribuíram para o aumento das exportações.

Em 2016, no mesmo mês, o governo registrou uma exportação de 5,37 milhões de toneladas de milho. A disponibilidade de estoques do cereal brasileiro aumentou cerca de três vezes em comparação a fevereiro do ano passado, quando a produção foi afetada por condições climáticas adversas.

Apesar do aumento das exportações de milho, a atenção das autoridades está voltada para a China, que importou cerca de 1 milhão de toneladas em janeiro, após ter aberto seu mercado ao Brasil no final do ano passado. Os dados preliminares de fevereiro ainda não incluem informações sobre os números por país importador.

Quanto à soja, fevereiro marca o início da maior temporada de exportação da nova safra brasileira. No entanto, o total embarcado ficou abaixo do mesmo período do ano passado, quando a colheita estava mais adiantada. O maior exportador global de soja embarcou pouco mais de 5 milhões de toneladas de soja em fevereiro, 1 milhão de tonelada a menos que em igual período de 2022.

 

 

O post Exportação recorde de milho do Brasil em fevereiro impulsionada pela demanda da China e safra recorde de 2022 apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/GYc2ndA
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/sZ6iSvL
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário