No domingo (12), o Tesouro dos EUA, o Federal Reserve e o Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) anunciaram em conjunto o fechamento do Signature Bank, sediado em Nova York e um dos principais bancos da indústria de criptomoedas. O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, um dos reguladores da instituição, também esteve envolvido na decisão.
Os reguladores afirmaram que a medida foi tomada para proteger os correntistas e o sistema financeiro, e que foi baseada em uma avaliação das tendências do mercado e em estreita colaboração com outros reguladores estaduais e federais. Eles compararam o caso à falência do Silicon Valley Bank e abriram uma exceção de risco sistêmico semelhante para o Signature Bank.
Este anúncio certamente terá um grande impacto na indústria de criptomoedas, já que o Signature Bank é um dos principais bancos desse setor. Os clientes e investidores do banco agora precisam estar atentos para saber o que acontecerá com seus ativos e finanças, e como o mercado reagirá a essa notícia.
De acordo com informações do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, o Signature Bank apresentou um total de US$ 89,17 bilhões em depósitos em 8 de março. No final de 2022, o banco possuía US$ 110,3 bilhões em ativos.
O post Autoridades dos EUA anunciam falência do Signature bank apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/IXNPn0V
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/HDEP8Mo
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário