domingo, 19 de março de 2023

CTGAS-ER, referência do SENAI-RN em energia, completa 21 anos e anuncia novos investimentos

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) comemora 21 anos de operação com o anúncio de novas investidas no setor de eletromobilidade e offshore. O diretor do SENAI-RN, do CTGAS-ER e do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), Rodrigo Mello, disse que a transição energética é inadiável no Brasil e no mundo, e que novos perfis de profissionais em campo são demandados pela indústria e pela sustentabilidade.

O evento que marcará o aniversário do CTGAS-ER, será realizado no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, complexo que sedia o CTGAS-ER, em Natal. Serão formalizadas novas parcerias com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Maersk Training Brasil, parte da gigante dinamarquesa do setor de logística A.P. Miller – Maersk, maior empresa de treinamentos profissionais para a indústria de energia eólica do mundo.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, complementou que “celebrar o CTGAS-ER é também celebrar a excelência do SENAI-RN na formação de profissionais que atuam nas indústrias de energias, petróleo e gás não só do Rio Grande do Norte, como de todo país”.

O CTGAS-ER foi inaugurado em 22 de março de 2002 como referência nacional para o desenvolvimento da indústria do gás natural e, a partir de 2009, expandiu a atuação para a então nascente indústria das energias renováveis – uma das mais estratégicas para o crescimento socioeconômico sustentável do Brasil e do mundo. Já com o “ER”, de Energias Renováveis, incorporado ao nome, está posicionado atualmente na rede SENAI como referência nacional em educação profissional e serviços tecnológicos com foco também em energia eólica e solar.

 

O post CTGAS-ER, referência do SENAI-RN em energia, completa 21 anos e anuncia novos investimentos apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/Gpgnq1Z
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/BCrWl3Q
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário