O setor de industrial americano, que foi um dos principais impulsionadores da economia do país nos últimos anos, está mostrando sinais de fraqueza em meio a taxas de juros mais altas e uma desaceleração nas exportações.
De acordo com pesquisas do Institute for Supply Management, novos pedidos de bens manufaturados contraíram pelo sexto mês consecutivo até fevereiro. Além disso, a produção está 1,7% abaixo do pico pós-pandêmico de maio de 2022, de acordo com uma média móvel de três meses dos dados do Federal Reserve.
Economistas alertam que esses dados mais fracos da indústria podem ser um sinal de que consumidores e empresas estão começando a se retrair diante da incerteza econômica. Uma desaceleração na produção pode ser um sinal de problemas na economia dos EUA como um todo, que historicamente tem sido um indicador antecipado de recessão.
Além disso, o ritmo agressivo do Federal Reserve no aumento das taxas de juros para combater a inflação tornou mais caro o empréstimo para itens de pequeno e grande valor, como eletrodomésticos ou maquinário de negócios. Em fevereiro, os funcionários do Fed aprovaram a elevação da taxa de referência para o nível mais alto desde 2007 e sinalizaram que provavelmente aumentarão as taxas novamente quando se reunirem ainda este mês.
Diante desse cenário, o setor de manufatura americano pode enfrentar um período difícil nos próximos meses, especialmente se as taxas de juros continuarem subindo. É importante que as autoridades econômicas do país encontrem maneiras de estabilizar a economia e evitar uma recessão.
O post Setor de industrial americano enfrenta desafios com aumento de taxas de juros e desaceleração das exportações. apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/tq7xXUD
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/rUCqYPp
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário