domingo, 5 de março de 2023

SENAI Play: Ceará é escolhido para desenvolver cursos de inovação tecnológica na plataforma

O SENAI Nacional apresenta uma nova proposta para a aprendizagem, o SENAI Play. Este projeto traz inovação tecnológica e abrange uma variedade de cursos em diferentes segmentos da indústria. Estes cursos foram desenvolvidos por especialistas e professores do SENAI em todo o Brasil e podem ser acessados em formatos de vídeos e podcasts através de plataformas como Youtube, Whatsapp e Spotify. O projeto foi firmado com um contrato inicial no valor de R$ 200 mil, e as equipes de educação do SENAI Ceará serão responsáveis pelo desenvolvimento dos cursos para a plataforma SENAI Play, totalizando quase 1500 horas de vídeos e mais de 240 podcasts.

A escolha do Ceará para o desenvolvimento dos cursos na plataforma SENAI Play ocorreu após a visita da Equipe Nacional do projeto, que identificou a estrutura e equipe qualificada para o desenvolvimento e submissão de cursos na plataforma. Dessa forma, a equipe de educação do SENAI Ceará colaborou com o desenvolvimento dos cursos na área de Energia, como por exemplo, Bancos de capacitores – Conceitos básicos, Banco de capacitores – Dimensionamento, Banco de capacitores – Instalação e manutenção e o minicurso Dimensionamento, Instalação e Manutenção de Bancos de Capacitores.

A Coordenadora do Núcleo de Tecnologias da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Maria Luiza Araújo, destacou que a experiência é expressiva. Segundo ela, o Departamento Regional do Ceará tem a expertise, o conhecimento e as condições necessárias para se posicionar como desenvolvedor de cursos, não apenas para a plataforma SENAI Play, mas também para compor o itinerário nacional em diversas áreas tecnológicas. Essa parceria é importante para consolidar as perspectivas de uma parceria duradoura e muito produtiva.

 

 

O post SENAI Play: Ceará é escolhido para desenvolver cursos de inovação tecnológica na plataforma apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/tM8AwhF
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/OIf4DtU
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário