Com uma dívida aproximada de R$ 450 milhões, a fabricante de produtos de cobre Paranapanema (PMAM3) e suas controladas apresentaram na quarta-feira (30) o pedido de recuperação judicial perante a 1ª Região Administrativa Judiciária da cidade de São Paulo, em caráter de urgência, conforme deliberado pelo seu Conselho de Administração e submetido a referendo de uma Assembleia Geral extraordinária de acionistas.
A Paranapanema é a maior produtor brasileira de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas.
“Por meio do plano de recuperação judicial que será apresentado à apreciação da assembleia geral de credores, dentro dos prazos legais previstos, a Companhia pretende reestabelecer seu equilíbrio econômico financeiro e honrar os compromissos assumidos com seus diversos stakeholders e, em um futuro próximo, retomar seu crescimento, dentro das reais possibilidades operacionais e financeiras da companhia”, explicou Paranapanema, através de fato relevante ao mercado.
A empresa também anunciou que decidiu deixar de publicar suas previsões de mercado devido às dificuldades que enfrenta atualmente.
O post Grupo Paranapanema pede Recuperação Judicial apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/xs4SA8e
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/DcTYVgH
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário