domingo, 18 de dezembro de 2022

Como aumentar sua conta do Facebook organicamente em 2022

Facebook no começo

O Facebook é uma plataforma de mídia social desde 2004 e aumentou seus usuários para bilhões ao longo dos anos. Foi a primeira plataforma de mídia social a alcançar com sucesso o status de gigante. Pessoas em todo o mundo conseguiram se conectar como nenhuma outra construção online. Aproveitando os recursos de postagem, comentários e compartilhamento do Facebook, ele continua a desfrutar de popularidade global.

A mídia social permite que você alcance seu mercado-alvo com mais eficiência do que os métodos tradicionais. Enquanto vemos a mídia social como uma forma de se conectar com familiares e amigos, os profissionais de marketing a veem como uma forma de divulgar e divulgar seus blogs, serviços e produtos.

Demorou alguns anos para as pessoas perceberem o potencial do Facebook como plataforma de marketing, mas quando o fizeram, tornou-se uma forma popular de mostrar suas ofertas. O aspecto técnico dessa plataforma, mas centrado nas pessoas, torna-a uma maneira única e viável de alcançar seu público ideal

Hoje em dia as pessoas interagem não só com familiares e amigos, mas também com influenciadores, marcas, empresas e grupos. Depois que esse conceito despertou o interesse de corporações e grandes marcas, as possibilidades de criação de conteúdo viral tornaram-se reais. Ele permitiu que pequenas empresas e grandes corporações expandissem seus negócios e o conhecimento da marca.

A plataforma de anúncios do Facebook

Em 2007, o Facebook reconheceu a oportunidade de seu próprio crescimento. Esse crescimento se traduziu em anúncios no Facebook. Este foi um divisor de águas. Agora, as empresas podem aproveitar ao máximo o marketing digital para atingir um público em escala local, nacional ou global.

Não demorou muito para que o Facebook lançasse a ideia de páginas de negócios onde as empresas pudessem mostrar seus serviços ou produtos. O lançamento do Facebook Ads e Business Pages mostrou um enorme crescimento nesta plataforma social e as oportunidades para negócios, influenciadores, causas e marketing em geral.

As pessoas até começaram seus próprios negócios usando esses recursos do Facebook para gerar renda em casa. Agora que esses recursos existem há vários anos e evoluíram, há uma forte concorrência. Essa competição dificulta o crescimento de novos negócios no Facebook. No entanto, há sempre uma maneira.

Concurso de Negócios do Facebook

A competição nos negócios tem sido uma “coisa” em todo o mundo, então faz sentido que a competição entre empresas no Facebook tenha crescido ao longo do tempo. No entanto, ainda há muitas oportunidades de lucrar no conforto da sua casa neste canal de mídia social.

É preciso algum trabalho e novas ideias para todas as empresas manterem seus negócios online. As startups são a principal fonte de competição hoje, o que representa desafios quando se trata de manter os negócios vivos e funcionando no Facebook.

Embora as empresas ainda usem uma variedade de canais de marketing, como revistas, jornais e anúncios tradicionais, a maior parte de sua publicidade e marketing é feita online. No entanto, à medida que mais e mais pessoas usam seus telefones, tablets e computadores para pesquisar e buscar informações, ler livros e revistas e assistir a vídeos em streaming, o marketing digital é essencial para uma estratégia de marketing eficaz.

Você pode ver e ler como empresas, marcas e influenciadores estão comprando seguidores e engajamento. Isso pode ser confuso e fazer você sentir que esta é a única maneira de aumentar sua presença, mas isso não é necessariamente verdade. É sempre melhor aumentar sua presença organicamente para obter os melhores resultados.

Você tem que trabalhar duro para aumentar sua presença organicamente usando a mídia social, mas também precisa aprender a trabalhar de maneira inteligente. Existem muitas maneiras de usar a tecnologia e a internet para aumentar sua página do Facebook organicamente.

Usando algoritmos do Facebook

Algoritmos do Facebook

Os algoritmos do Facebook são baseados em quatro elementos principais. Tudo o que você faz para promover o seu negócio acontece com a ajuda desses quatro algoritmos.

  1. inventário – A quantidade de conteúdo de qualidade que você disponibiliza em seu perfil e exibe para os usuários do Facebook.
  2. sinais – Análise de dados de postagem, medida por quantas curtidas, compartilhamentos, comentários e outras interações você recebe de uma postagem. O tempo de suas postagens é um grande negócio. Você precisa entender quando postar para obter o maior engajamento.
  3. previsões – Este algoritmo está relacionado ao quão interessado um visualizador está em ver uma postagem.
  4. relevância – Seu conteúdo é essencial para sua pontuação de relevância, que é fornecida por algoritmos que relacionam a relevância de sua postagem para um visualizador.

Lembre-se dessas quatro coisas ao criar conteúdo de mídia social para seu perfil, página ou grupo do Facebook. Isso também se aplica aos anúncios do Facebook. Usar os algoritmos a seu favor ajudará seu conteúdo a ser notado por um público maior. Lembre-se que um post bem pensado vai gerar mais interação e ser mais popular do que posts que recebem pouca ou nenhuma atenção.

O uso dos algoritmos do Facebook também oferece uma vantagem inicial na análise, permitindo que você defina seus links fortes e fracos e as taxas de sucesso nessa plataforma.

Interações do Facebook

Se você tem um negócio, você realmente precisa de uma página comercial no Facebook. Você quer ter certeza de que as pessoas estão interagindo com sua página e mantendo-a ativa. Somente quando seus seguidores estão ativos, você pode manter sua página de negócios relevante no Facebook. Quanto maiores forem suas interações, maior a probabilidade de seus seguidores permanecerem com você. É seu trabalho mantê-los conectados, interagindo com eles por meio de respostas em comentários, mensageiros, questionários, concursos e eventos de perguntas e respostas ao vivo.

As interações também podem envolver a criação e o crescimento de uma comunidade onde você envolve as pessoas em discussões positivas. Isso pode ajudar você a atrair pessoas para sua página com mais frequência. A curiosidade é uma ótima maneira de atrair espectadores orgânicos.

Direcione o tráfego através dos canais de mídia social

tráfego de funil

Devido às diversas diferenças de idade no Facebook, é essencial que toda empresa expanda suas estratégias de marketing por meio de canais de mídia social. Algumas das plataformas mais populares e populares usadas hoje incluem Facebook, Instagram, Reddit e LinkedIn, entre outras.

Ter uma conta em uma variedade de canais sociais é muito viável e obrigatório à medida que você cresce. Tirar o máximo proveito de todas essas plataformas é crucial porque é assim que você direciona seu tráfego de uma conta social para as outras. A interação com seus seguidores e fãs em outros canais de mídia social promove suas páginas e perfis em todas as suas contas de mídia social.

É tão fácil quanto colar seus links em sua página do Facebook e perfil do Instagram.

colaborar

Um dos métodos que as empresas estão usando agora nas mídias sociais é a colaboração. Em vez de competir, eles começam a colaborar e compartilhar entre seus pares. Essa colaboração entre empresas normalmente concorrentes está se tornando uma grande tendência no mundo do marketing digital atual.

A colaboração permite que os influenciadores promovam produtos e serviços, o que é comum na indústria da moda. Muitas pessoas confiam nas recomendações de influenciadores em vez de conteúdo e postagens tradicionais.

reagendar

reagendar

Conteúdo consistente é fundamental para o seu sucesso. É absolutamente essencial que você publique consistentemente conteúdo atraente para seus seguidores para mantê-los com você.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas deixam de seguir uma página ou perfil está relacionada à inatividade da publicação. Novas atualizações também são importantes para o conhecimento e o reconhecimento da marca.

O Facebook tem a capacidade de agendar postagens da sua página comercial, mas nem todos os canais sociais o fazem. Pode ser necessário usar um serviço para agendar postagens para manter a consistência no novo conteúdo.

Certifique-se de que suas postagens estejam dentro das diretrizes do Facebook para evitar problemas nessa frente. Programe-os com base em quando são mais visualizados. Novamente, não exceda o número permitido de postagens por dia. O pós-tempo também é uma coisa. Certifique-se de postar quando o tráfego do Facebook estiver mais alto para um engajamento ideal. Este é outro método de crescimento orgânico.

Saber de tudo isso prova que não há necessidade de comprar curtidas, seguidores e engajamento no Facebook. Tudo o que você precisa fazer é entender os fundamentos do marketing de mídia social e dos algoritmos para ter sucesso e manter seu sucesso.

resumo

Existe uma curva de aprendizado para o marketing em canais de mídia social como o Facebook. Ao aprender algoritmos e os fundamentos do marketing de mídia social digital, você será capaz de construir, crescer e manter sua presença na mídia social em várias plataformas sociais.

Use estas dicas para construir sua presença no Facebook e além. Embora a competição possa ser acirrada, existem maneiras de usar sua paixão e criatividade para escrever um ótimo conteúdo para ter sucesso. Se você não tem tempo ou talento para escrever, pode encontrar maneiras acessíveis de terceirizar algumas de suas tarefas.

Lembre-se de manter seu conteúdo relevante, diversificado e envolvente. O tempo é tudo nas mídias sociais, então poste quando a maioria das pessoas estiver no Facebook. Expanda seu alcance e gere lucros usando os canais de mídia social a seu favor. O crescimento orgânico é sempre o melhor crescimento.

Continue aprendendo e expandindo seu conhecimento de marketing digital e marketing de mídia social para se manter atualizado com as mudanças na tecnologia e nas políticas.

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