quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Hacking retorna aos jogos de PC após o crack do Denuvo

No último sábado, dia 6 de agosto, saiu uma notícia que chamou a atenção de muitos usuários, e que colhemos aqui. Voksi, um cracker búlgaro, conseguiu criar um ‘bypass’ para jogos com proteção contra cópia Denuvo, que havia sido mostrado Uncrackable em suas versões v3 e v4 há mais de um ano.



O que esse bypass fez foi ativar o jogo graças a uma vulnerabilidade encontrada no Steam. Denuvo era um método de proteção tão seguro que os crackers acharam mais fácil encontrar vulnerabilidades no Steam do que no próprio Denuvo.

Isso durou pouco, pois ontem o Denuvo bloqueou ativações ilegais desse sistema, fazendo engenharia reversa do crack e vendo quando ele fazia requisições à internet para bloqueá-las, deixando 600.000 cópias ativadas ilegalmente, que ainda poderiam ser jogadas se o Steam fosse rodando no modo offline. Ao se conectar à Internet, o jogo verificava a licença online, e bloqueava a instalação ao ver que não poderia mais fazer a verificação. Este método funcionou para jogos com Denuvo como Just Cause 3, Rise of the Tomb Raider, Doom, Inside ou Total War Warhammer.

A comunidade pirata aceitou a derrota e apenas algumas horas depois, ontem à tarde, o famoso grupo de crack CPY foi lançado de forma totalmente inesperada um verdadeiro crack para Rise of the Tomb Raider. Essa rachadura funciona da mesma forma que as rachaduras clássicas. O arquivo é apenas copiado, sobrescrevendo o executável original, e já pode ser reproduzido, sem maiores problemas e sem ativações, e nada tem a ver com o método utilizado pelo Voksi.

denuvo-cover

Este método é o primeiro que permite contornar completamente a proteção do próprio Denuvo, e o grupo de crack garantiu que lançará novos jogos nas próximas semanas. Cada jogo com o Denuvo usa um padrão diferente, então cada jogo precisa de algum tempo. A única dúvida que resta é se o Denuvo será capaz de corrigir esse sistema para jogos futuros, mas parece improvável, já que o que esse novo crack faz é ignorar completamente a própria proteção.

Os usuários que usaram esse novo crack afirmam ter melhor desempenho com ele do que com o jogo original, alimentando os rumores de que o Denuvo faz verificações constantes de licença, o que consome recursos e acaba afetando o desempenho final do jogo. No momento, existe um crack que funciona para alguns usuários para Just Cause 3, embora seja muito verde e muitos usuários nem cheguem ao menu do jogo, mas Rise of the Tomb Raider é totalmente funcional.

O post Hacking retorna aos jogos de PC após o crack do Denuvo apareceu primeiro em A3 Studio Web



por A3 Studio Web https://ift.tt/JUt9fhk
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário