Você usa o Instagram para sua empresa ou marca? Você é um influenciador ou aspirante a influenciador? Se sim, você precisa criar conteúdo de acordo com o seu público-alvo.
É por isso que é tão importante saber qual é a porcentagem de usuários do Instagram do sexo masculino.
Mesmo que você use o Instagram para assistir a vídeos, seguir empresas ou influenciadores ou manter contato com familiares e amigos, é bom conhecer alguns dados demográficos do Instagram para entender quem usa a plataforma de mídia social e como você faz parte de um grupo-alvo.
Os algoritmos do Instagram desempenham um papel importante em quem vê quais anúncios e outros aspectos do posicionamento de anúncios e conteúdo.
Você já deve saber que as hashtags são os principais players da plataforma, mas isso é apenas parte de qualquer estratégia de marketing.
As próximas seções abordarão os dados demográficos que você precisa saber antes de criar sua estratégia de marketing no Instagram, se você se preocupa com marketing ou por que vê os anúncios e o conteúdo que faz como um Instagrammer tradicional.
Qual a porcentagem de usuários do Instagram são homens em comparação com mulheres?
Embora as mulheres sejam o maior público-alvo no Instagram, ainda há muitos homens para quem promover produtos e serviços.
Curiosamente, o Instagram é o mais equilibrado de todos os gigantes da mídia social quando se trata de demografia masculina e feminina.
2020, Os homens representam 49% dos usuários do Instagram, enquanto as mulheres representam 51%. Esta foi a diferença mais baixa do que qualquer outro canal de mídia social. Novas estatísticas para 2021 mostram que é quase exatamente o oposto para o ano.
De acordo com dados do Statista de 2022, os homens estão agora em 51,6% e as mulheres em 48,4%. Esta ainda é a menor diferença para outras plataformas de mídia social. Embora tenha mudado um pouco, o percentual ainda é o mais equilibrado.
Comparando as porcentagens americanas e globais, a Índia tem a maior diferença entre usuários masculinos e femininos do Instagram, com 72,5% se identificando como homens.
Por mais estranho que pareça para nós, mais da metade das mulheres na Índia não tem ideia de que existem opções de internet móvel, muito menos do Instagram. Faz parte da cultura deles.
Que porcentagem de usuários do Instagram são do sexo masculino por idade?
As estatísticas de 2021 mostram que o grupo demográfico masculino mais populoso no Instagram está nas faixas etárias de 18 a 24 e 25 a 34 anos.
Segundo os dados, 15,7% dos homens usam o Instagram em comparação com 13,9% das mulheres na primeira faixa etária. Além disso, 16,6% dos homens entre 25 e 34 anos usam o Instagram.
Em contraste, na faixa etária de 25 a 34 anos, 16,5% são mulheres. Para colocar uma perspectiva diferente sobre esses percentuais, de acordo com dados de 2021, em 2020, 546 usuários no Instagram eram mulheres e 528 eram homens.
Os homens da Geração X parecem ser o público demográfico que mais cresce no Instagram.
Em 2021, a faixa etária de 55 a 64 anos tinha 63,6%, o que pode ser devido a pessoas trabalhando em casa ou não trabalhando devido à pandemia.
O Instagram também é a plataforma de mídia social mais diversificada, com uma ampla gama de faixas etárias.
Discutimos o fato de que o Instagram é a forma mais equilibrada de usar a plataforma por mulheres e homens. As outras páginas sociais são menos equilibradas.
É assim que os outros se comparam ao Instagram.
- Pinterest: 22% masculino para 78% feminino
- Facebook: 56% masculino para 44% feminino
- Instagram: 51,6% masculino para 48,4% feminino
- Twitter: 68% masculino para 32% feminino
- LinkedIn: 51% masculino para 49% feminino
- Snapchat: 40% masculino para 58% feminino
- TikTok: 41% masculino para 59% feminino
Embora você possa ver os desequilíbrios nessas outras mídias sociais, algumas têm mais usuários do sexo masculino, algumas têm mais usuários do sexo feminino. No final, parece haver algum grau de equilíbrio em escala global.
Qual porcentagem de usuários do Instagram são homens em termos de empresas, marcas e influenciadores?
Embora você possa ver como as mulheres se relacionam principalmente com marcas, empresas e influenciadores, os homens também usam a plataforma para aprender sobre produtos.
Aqui estão os fatos gerais sobre como as pessoas usam o Instagram, incluindo homens.
- 71% das empresas usam o Instagram como parte de sua estratégia de marketing de mídia social. Se você dirige um negócio, esta é uma informação relevante.
- Em média, mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam um ou mais perfis comerciais todos os dias. Isso mostra como o Instagram é eficaz para marketing e negócios.
- O Instagram é o lar de cerca de 500.000 ou mais influenciadores ativos. Este é outro fato importante.
- 70% dos compradores no Instagram o usam para descobrir produtos novos ou existentes. Eles pesquisam os produtos para saber mais sobre eles na plataforma.
- Um terço das histórias do Instagram mais visualizadas são enviadas por empresas.
- O potencial de alcance geral para publicidade e marketing no Instagram é de 1,16 bilhão de usuários.
O Instagram é provavelmente a melhor plataforma de mídia social para marketing e promoções na web no momento.
Conclusão
O usuário médio do Instagram, que está lá para descobrir produtos, assistir a vídeos e seguir marcas e influenciadores, vê conteúdo e anúncios direcionados devido ao funcionamento dos algoritmos.
Agora você entende por que vê principalmente coisas que lhe interessam, em vez de anúncios e conteúdos aleatórios e irrelevantes.
Vemos isso principalmente como uma coisa boa para empresas, marcas, influenciadores e o usuário médio do Instagram. A propósito, o Instagram possui configurações que permitem limitar os anúncios e ter mais controle sobre sua privacidade, se preferir.
Essas estatísticas e fatos devem ser úteis se você for uma empresa, marca ou influenciador no Instagram.
Agora você tem alguns dados necessários para desenvolver seu plano de marketing no Instagram e como planeja promover produtos ou serviços. Conhecer seu público-alvo levará você a um longo caminho para o sucesso e mais vendas.
Lembre-se, ao considerar a porcentagem de usuários masculinos do Instagram para os quais você pode comercializar, é importante criar conteúdo relevante e de qualidade.
Para o Instagram, isso pode significar fotos, infográficos, memes, vídeos, reels, stories, lives, etc.
Origens
O post Qual a porcentagem de usuários do Instagram são homens? apareceu primeiro em A3 Studio Web
por A3 Studio Web https://ift.tt/R5lpF9V
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário