domingo, 11 de dezembro de 2022

6 recursos do YouTube que todo criador de conteúdo deve conhecer

Se você é um criador de vídeos, existem vários recursos do YouTube que você precisa conhecer e usar para ajudá-lo em seus projetos de vídeo e tarefas nesta plataforma.

Esses recursos incluem elementos que ajudam você a obter mais visualizações e monitorar o desempenho do conteúdo do seu canal.

Recursos do YouTube que todo criador de conteúdo deve conhecer

Aqui estão os seis recursos do YouTube que você precisa conhecer e usar.

1. Painel do seu canal – YouTube Studio

Tecnicamente, o painel do seu canal é o seu YouTube Studio. Aqui você encontrará uma visão geral do seu canal. Ele inclui dados para que você saiba o desempenho do seu conteúdo de vídeo, de onde vêm seus inscritos, atualizações que estão recebendo mais atenção na plataforma e as últimas tendências e notícias do YouTube.

O painel do canal é o mais rico em recursos de todos os recursos que você encontrará listados aqui. Basta clicar no botão azul do YouTube Studio em seu canal para acessá-lo.

2. Sua análise de canal

Análise do canal do YouTube

O YouTube tem uma guia Analytics no YouTube Studio que você precisa encontrar e aprender a usar. Esse é o recurso que fornece análises de dados relacionadas ao desempenho do vídeo, bem como ao desempenho geral do canal. Você pode ver quais dos seus vídeos estão obtendo mais engajamento e visualizações e quais não estão indo tão bem. Nesta função, há mais dados para descobrir que você precisará e aprender a usar.

As informações que você encontra na análise do seu canal fornecem informações que ajudam a entender como você deve se sair com seu conteúdo. Ele ajuda você a tomar decisões criativas e comerciais inteligentes que afetam suas estratégias de marketing na rede do YouTube.

O YouTube introduziu uma nova forma de dados no início deste ano que permite saber quando seu público está online. Esta é a primeira vez que esta informação é disponibilizada na plataforma. Como isso te ajuda? Como você está medindo todas as suas análises de dados, saber quando seu público está online é uma ferramenta valiosa que o ajudará a identificar os dias da semana e os horários do dia em que seu conteúdo tem maior probabilidade de ser visualizado. Saber quando postar conteúdo é fundamental para o marketing e as promoções nas redes sociais.

Revisão de comentários

Agora você pode revisar comentários em seus vídeos do YouTube, o que permite remover comentários indesejados ou indesejados conforme necessário. Esse recurso oferece mais controle sobre sua seção de comentários, permitindo que você evite o que deseja evitar em seu canal. Você pode até usá-lo para aumentar sua credibilidade, mantendo as coisas positivas e favoráveis. Usar isso de maneira ética pode melhorar a qualidade da conversa em seu canal.

Anteriormente uma configuração opcional, esse recurso agora é uma configuração padrão no YouTube. Quando lançados pela primeira vez, os canais de usuários que já usavam a configuração tiveram uma queda de 75% em menos comentários sinalizados. Imagine o que isso pode fazer pela sua reputação.

4. Capítulo de vídeo

capítulo de vídeo

Agora você pode dividir seus vídeos do YouTube em capítulos para que os espectadores possam pular para um capítulo que desejam assistir. Há um requisito para usar esse recurso. Você deve ter pelo menos três capítulos para o seu vídeo e cada um deve ter pelo menos 10 segundos de duração.

Se você optar por usar esse recurso, os carimbos de data/hora devem ser ativados na descrição do seu vídeo. Certifique-se de que o primeiro timestamp no vídeo comece exatamente em 0:00.

5. Ferramentas de SEO para YouTube

SEO do Youtube

Originalmente, é incerto se o YouTube criou as seções de títulos, descrições, tags e títulos de lista de reprodução com a intenção de otimizar vídeos para resultados de mecanismos de pesquisa, mas é assim que funcionam agora. Esses recursos funcionam não apenas para localizar conteúdo na plataforma do YouTube, mas também quando você pesquisa palavras-chave do Google no mecanismo de pesquisa.

Quando você usa os títulos, palavras-chave e descrições corretos para seus vídeos que se relacionam diretamente com seu conteúdo, você oferece aos espectadores a capacidade de pesquisar seu conteúdo no YouTube e no Google. O mecanismo de pesquisa em ambas as plataformas é intuitivo o suficiente para encontrar suas palavras-chave e apontar os pesquisadores na direção certa. É por isso que o SEO é tão importante para seus vídeos.

Agendar postagens da comunidade

Você sabia que agora pode agendar suas postagens da comunidade no YouTube? Sim você pode. Agora você pode redigir suas postagens da comunidade com antecedência e especificar a data e a hora da publicação no YouTube. Essas informações são usadas pelo YouTube para publicar automaticamente sua postagem. É como colocar seu post no piloto automático. Atualmente, esse recurso é compatível apenas com o aplicativo da Web para desktop.

resumo

Agora que você sabe que o YouTube possui esses recursos avançados do YouTube e tem uma ideia de como usá-los a seu favor, pode começar a usá-los.

Você aprenderá à medida que avança, e o YouTube oferece alguns tutoriais em sua plataforma para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência de marketing no YouTube.

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