A M. Dias Branco realizou na quarta-feira (07), em São Paulo, o M. Dias Branco Day 2022. O evento foi o primeiro encontro presencial com investidores e analistas de investimentos realizado pela companhia após o período da pandemia. O encontro contou com a participação de profissionais do setor e da diretoria e executiva da empresa, sob a liderança do vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com Investidores, Gustavo Theodozio.
Durante o evento, foi apresentado o conceito M. Dias Branco Para Todos. De acordo com o vice-presidente Comercial, Rômulo Dantas, este conceito lança um olhar mais humano para a empresa, o mercado e o país. “Respeitamos as características de cada região, com marcas que se complementam e respeitam as particularidades de cada consumidor, com diferentes faixas de preço. Somos uma empresa que atende a todas as tendências, para todas as regiões, classes sociais, pessoas, lugares, estilos e ocasiões. Isso nos traz uma vantagem competitiva sem igual no mercado”, resumiu Rômulo. O executivo destacou que nos últimos dois anos a empresa lançou mais de 100 inovações e realizou três aquisições, duas delas de marcas voltadas para o mercado de saudabilidade (Jasmine e Fit Food), atendendo a uma tendência crescente desse mercado.
Fabio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios, apresentou os últimos resultados da companhia, reportados ao mercado ao fim do 3º trimestre de 2022. Com 18 plantas industriais e 29 centros de distribuição, a M. Dias Branco está presente em mais de 300 mil pontos de venda e tem penetração em 93% dos lares brasileiros. “Tiramos o foco de trabalhar apenas no crescimento de volume e receita para dar ênfase na elevação de margens, com o objetivo de gerar mais rentabilidade para o negócio e os investidores”, destacou Cefaly.
O diretor de Marketing, Fábio Mello, apresentou as principais estratégias para conseguir navegar em um ambiente tão competitivo como a indústria de alimentos. Ele detalhou os fundamentos de crescimento para que a empresa seja cada vez mais relevante em todos os lugares. “Nossa grande válvula de crescimento é ampliar nossa presença fora da região Nordeste, inclusive desenvolvendo novos canais, com o objetivo de que a M. Dias Branco seja a companhia preferida de alimentos do Brasil”, afirmou Fábio.
“Criamos um ambiente para crescer fora do país, passando pelas áreas comercial, inovação e jurídico, para citar algumas. Hoje, estamos capacitados para atender mercados como a África e a América Latina e, também, criar inovações simples, como produtos de marcas próprias para supermercados fora do Brasil, principalmente Estados Unidos”, informou o diretor de Exportação, César Reis, destacando que já ter exportações volumosas para o Uruguai criou conhecimento sobre o mercado do país, facilitando a decisão de adquirir a Las Acacias.
Os Diretores de Logística, Leonardo Prado, e de Suprimentos, Denis Pacheco, compartilharam as estratégias de melhoria de eficiência na distribuição dos produtos e políticas de compras, apontando ganhos alcançados recentemente, preparando a companhia para o crescimento planejado nos próximos anos.
Integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e do ICO2 (Carteira do 4T22), a companhia aproveitou o encontro para destacar sua agenda ESG. O gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade, Tiago Timbó, apresentou os avanços da companhia no tripé gente, gestão e sustentabilidade e destacou que desenvolver a diversidade do time de colaboradores é uma questão ativa na agenda da M. Dias Branco, que já tem no Conselho de Administração 40% de mulheres. “Nossa mensagem para os investidores é que o lucro e a sustentabilidade, em todas as dimensões, andam juntos”, finalizou o executivo.
O post M. Dias Branco Day 2022 reuniu investidores e analistas de mercado em São Paulo apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/vpVhaUj
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/4faCPZs
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário