terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Como iniciar um blog de música: 12 dicas importantes para 2022

Você tem um bom conhecimento e experiência com música?

As dicas a seguir podem ajudá-lo a se beneficiar de um blog de música.

Nem todo mundo que inicia um blog de música tem experiência em blogar sobre música. Você pode ter muito conhecimento musical e ser um grande escritor sem ter nenhuma experiência com blogs.

Você também precisa saber o básico de SEO (otimização de mecanismo de busca) e estratégias de marketing. Você pode aprender a maioria dessas coisas à medida que avança.

Há uma curva de aprendizado ao tentar descobrir as interseções entre o marketing e a indústria da música.

Você chegou a um artigo que pode ajudá-lo a evitar o método de tentativa e erro para aprender como iniciar um blog de música. Portanto, você pode evitar os erros de iniciante cometidos no campo dos blogs de música.

Como iniciar um blog de música

Mesmo se você está apenas começando a blogar, você pode usar essas dicas para facilitar. Sem mais delongas, aqui estão as 7 principais dicas para iniciar um blog de música.

1. Escolha seu host

Escolher seu host é uma das primeiras coisas em sua lista de tarefas. Você precisa de uma boa hospedagem com um bom suporte. As principais características de um bom anfitrião são:

  • Serviço de suporte acessível
  • Configuração rápida e fácil
  • Fácil de gerenciar
  • Opção de site seguro

A melhor solução se você é iniciante é terreno porque eles têm ótimas ofertas introdutórias, atendimento ao cliente e confiabilidade.

Sim. Sou um afiliado porque esses serviços de hospedagem na web são muito bons.

A outra opção é Blauwirt, que é uma opção muito boa com muitos recursos e opções. Não acredite em mim? Leia um pouco Avaliações do Bluehost para eles mesmos.

No geral, encontrar o host certo é a base do seu site.

2. Defina seu nicho musical

Se você foi Leia mais sobre como iniciar um blog, é provável que isso seja muito mencionado, pois é uma dica padrão. Um blog de música não pode ter sucesso sem um nicho.

O que isso significa? Isso significa que você precisa se concentrar em um aspecto específico da indústria. Suas postagens devem refletir seu nicho o tempo todo, ou pelo menos na maioria das vezes.

Por exemplo, nem todos estarão interessados ​​em seu blog de música jazz, a menos que gostem de jazz.

3. Seja consistente e criativo

Ser consistente significa garantir que o conteúdo seja adicionado regularmente. Uma grande parte dos blogs de sucesso e do conteúdo viral se resume à consistência.

Por exemplo, escreva um artigo ou crítica relacionada à música sobre seu nicho pelo menos três vezes por semana. Alguns blogueiros escrevem postagens ou resenhas diariamente. Essa consistência ajuda seus leitores a saber quando você vai postar a seguir.

Ser criativo enquanto permanece relevante e interessante é outro elemento importante de um blog de música de sucesso.

As postagens que você cria devem ser envolventes o suficiente para manter seus leitores interessados. Seja profissional e crie conteúdo original relacionado ao seu nicho.

4. Pare de fazer o que não funciona

Esteja disposto e aberto para mudar de direção, se necessário. Acompanhe suas análises para determinar o que está funcionando e o que não está.

Esteja disposto a abandonar as coisas que não funcionam e fazer as mudanças apropriadas ao longo do tempo. Seu tempo é precioso, então evite desperdiçá-lo com conteúdo que não está sendo produzido.

Se você achar que seus leitores não gostam de algum de seu conteúdo, deixe-os para trás e tente algo novo.

Esteja pronto para experimentar novas estratégias e criar conteúdos novos e mais interessantes. Isso pode impedir que seu blog se torne obsoleto.

5. Obtenha entrevistas com especialistas

Cantores, músicos, personalidades do rádio e qualquer pessoa que seja considerada um especialista na indústria da música podem ser entrevistados. Mesmo que isso signifique entrevistar talentos locais.

As pessoas adoram se conectar com as pessoas por trás da música.

As entrevistas são uma ferramenta valiosa para o seu blog. Você pode escrever a resenha, obter um vídeo (zoom ou pessoal) ou usar ambos em seu blog.

Divirta-se com isso e faça perguntas para as quais as pessoas vão querer respostas. Adicioná-lo ao seu blog de música elevará seu conteúdo, variando de bem escrito e interessante a informações muito envolventes sobre esse especialista em música.

6. Crie sua própria equipe de redação

À medida que seu blog de música cresce, você precisa de mais conteúdo. Pode se tornar opressor para você. Criar uma ótima equipe de redação ajudará a tirar o estresse de você e a manter o conteúdo interessante chegando.

Mais escritores também podem oferecer diferentes perspectivas sobre tópicos relacionados ao seu nicho de blog de música. É esse tipo de conteúdo que consegue mais leitores.

Isso pode torná-lo mais divertido, único e impedir que seu blog se torne obsoleto.

7. Leia blogs e livros sobre blogs

Um livro que posso recomendar é “Como criar um blog de música“. Criar e manter seu blog de música requer algum conhecimento. Você precisa de acesso à informação, e é isso que este livro lhe dá.

Há uma quantidade impressionante de informações sobre blogs de música disponíveis on-line, muitas vezes levando a confusão.

Muitas dessas informações são escritas por blogueiros, mas não por blogueiros de música. É sempre melhor obter informações específicas para ajudá-lo a criar um blog de música.

O livro mencionado acima contém informações sobre como escolher o nicho certo, como criar um site envolvente que se transforme em uma comunidade, como crescer o suficiente para fazer com que os artistas cheguem até você com informações sobre como construir uma equipe de redatores e conteúdo contribuidores para ajudar a melhorar sua perspectiva e manter o tom de seu blog de música e como monetizar melhor seu site para torná-lo sustentável.

Você poderia preencher este artigo rapidamente? Está tudo bem, mas precisa de mais palavras.

8. Defina seus objetivos

Uma parte importante de começar um blog de música é decidir quais são seus objetivos. Você pode estar tão empolgado em começar um blog de música que deseja pular esta etapa e começar a escrever, mas recomendamos fortemente que você descubra antes de fazer qualquer outra coisa.

Quando um blogueiro dedica tempo para desenvolver um plano de negócios bem definido, ele tende a ter muito mais sucesso do que aqueles que apenas querem alimentá-lo.

Há uma série de objetivos específicos que você pode ter como um blogueiro de música, incluindo ganhar dinheiro com seu blog de música, divulgar sua música, promover seus serviços de música, tornar-se um influenciador na internet, acessar eventos, festivais gratuitos e shows e conseguiu shows na indústria da música.

Obviamente, depende do que você quer de um blog de música.

9. Escolha o nome do seu blog

Escolher um nome de blog é uma etapa importante no desenvolvimento de um blog de música, pois é a base da sua marca.

Achamos que os melhores nomes de blog são curtos e concisos, geralmente entre 6 e 18 caracteres.

Eles são memoráveis, únicos, criativos e, acima de tudo, muito fáceis de soletrar. Os nomes de blog que também contêm palavras altamente relevantes para o assunto do blog são muito mais memoráveis ​​do que nomes menos descritivos.

A outra coisa a se pensar aqui é antes de escolher um nome para o seu blog, você precisa ter certeza de que o domínio está disponível para ele. Se não, você provavelmente não vai querer usá-lo.

10. Desenvolva o conteúdo do seu blog

Você provavelmente está morrendo de vontade de desenvolver o conteúdo do seu blog e não o culpamos. Você pode publicar o conteúdo do blog como uma postagem no blog ou em uma página dedicada.

A maior diferença entre um Post e uma Página de Blog é como eles são usados. As páginas geralmente se concentram em um único tópico, enquanto uma postagem no blog é um conteúdo criado e mantido regularmente em seu blog.

A maioria dos blogs de música contém essas três páginas: sua página inicial, sua página sobre e sua página de contato. Você também pode querer incluir uma página de loja online, bem como uma página de promoção de videoclipes.

Outra etapa importante nesse processo é, claro, criar conteúdo atraente.

Você precisa descobrir sobre quais tópicos serão as postagens do seu blog, e isso pode ser qualquer coisa, desde videoclipes, resenhas de músicas e listas de reprodução de músicas, entrevistas com artistas, conteúdo educacional, calendários de shows e perfis de artistas.

Sinta-se à vontade para brincar e experimentar algumas ideias de temas no começo, mas eventualmente você vai querer se concentrar em duas ou três para que seu público possa associar seu blog de música a um gênero específico.

11. Promova e comercialize seu blog

Atualmente, uma das maneiras mais eficazes de comercializar e promover seu blog é por meio da mídia social.

Você pode aumentar facilmente o número de seguidores do seu blog de música e se tornar um influenciador, promovendo-o por meio do marketing de mídia social.

Você pode promover seu blog de música via Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, TikTok e muito mais. Todas essas plataformas têm a capacidade de divulgar seu blog de música para mais pessoas interessadas nele.

Como o gerenciamento de perfis de mídia social pode ser demorado, recomendamos que você se concentre em apenas um ou dois por enquanto, especialmente porque você está apenas começando.

Em algum momento, você pode querer investir um pouco de dinheiro na contratação de um gerente de mídia social para poder voltar ao básico e se concentrar apenas no conteúdo do seu blog.

12. Use blogueiros convidados

Todos nós sabemos como pode ser emocionante no começo criar seu próprio conteúdo de blog e permitir que outras pessoas o leiam.

Em algum momento de sua carreira de blogueiro de música, no entanto, você ficará exausto e manter uma programação de upload consistente será cansativo.

A realidade é que o desenvolvimento de conteúdo de blog de qualidade pode ser esmagador e demorado.

Você pode publicar muito mais conteúdo mais rapidamente se convidar outras pessoas para serem blogueiros convidados em seu site.

Apenas certifique-se de examinar o conteúdo enviado ao seu site para garantir que ele atenda aos seus padrões de qualidade, mas, em geral, usar blogueiros convidados é uma ótima maneira de criar um blog de música de sucesso sem ter que se contentar com tudo.

resumo

Você pode se estressar enquanto bloga sobre música ou aprender com os erros dos outros e evitar as armadilhas.

As informações sobre blogs de música que você precisa saber são específicas para esse setor e podem ajudá-lo a criar algo que pode ser útil para seu público e lucrativo para você.

O post Como iniciar um blog de música: 12 dicas importantes para 2022 apareceu primeiro em A3 Studio Web



por A3 Studio Web https://ift.tt/V0WayXC
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário