A Vale está investindo em uma nova empresa, a Circlua, especializada na produção de “cimento verde”. O produto é um tipo ativado que utiliza rejeitos e resíduos de mineração e siderúrgicas, substituindo o convencional que emite seis vezes mais carbono. Uma pequena unidade de produção de lotes deverá ser inaugurada em minas Gerais nos próximos meses, segundo informação do colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Os projetos de iniciativas sustentáveis de areia e cimento verde da Vale fazem parte do esforço da indústria de mineração para limpar suas operações e cadeias de suprimentos no mundo que luta para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Além do cimento, a Vale também estuda outros usos da areia, como a cerâmica e pavimentação de estradas. Universidades da Austrália e da Suíça estão investigando possíveis usos da areia extraída do minério, tendo como estudo de caso a areia da Vale.
Segundo especialistas, a areia é uma mercadoria crítica para o mundo e tem um grande impacto no meio ambiente por causa da dragagem de rios.
O post Vale vai investir na produção do Cimento Verde apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/Z7jkWo6
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/hOCbKS2
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário