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#1 melhor avaliado
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Então você tem um podcast e precisa lidar com isso. Podcasts são uma forma de conteúdo que apoia o reconhecimento e a promoção da marca no espaço digital. Os podcasts tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos.
O que é um podcast?
Um podcast é basicamente um arquivo de áudio que alguém cria e compartilha como um download digital para um dispositivo compatível.
Usualmente, um podcast contém uma série de arquivos de áudio relacionados a uma ideia ou tópico de nicho específico. Se as pessoas estiverem interessadas no tópico ou nicho discutido no podcast, elas podem assiná-lo para ouvir a série quando quiserem.
Algumas estatísticas sobre podcasting:
- 75% da população dos EUA sabe o que é podcasting.
- 55% da população do país já ouviu um podcast.
- 24% das pessoas familiarizadas com podcasts nos Estados Unidos os ouvem toda semana.
- 16 milhões de americanos são fãs de podcasts.
Muitos criadores de vídeo como você geralmente consideram fazer upload e enviar seus podcasts para a plataforma do YouTube.
Embora o YouTube seja mais conhecido por seus interesses de mídia social para streaming de vídeo, também é ótimo para podcasts semelhantes a áudio.
Esta rede de streaming de vídeo pode aumentar muito sua base de ouvintes. Isso permitirá que você alcance toda uma nova comunidade de usuários do YouTube para divulgar seu conteúdo.
Como você promove seu podcast no YouTube?
1) Crie seu podcast e faça o upload para o YouTube
A primeira coisa a considerar é o tema do seu podcast. Deve ser algo em que você tenha conhecimento, experiência e especialização.
Você também precisa escolher sua plataforma de hospedagem e criar seu podcast. Se você decidir publicar seu podcast no YouTube, lembre-se de que pode gravá-lo em episódios.
Você pode descobrir que alguns podcasters usam uma imagem estática junto com seu arquivo de áudio para criar um vídeo. Sua foto será a capa do seu podcast.
Você pode criar a imagem estática com o tema da série e inserir seu logotipo. Outra melhoria é criar audiogramas que combinam componentes de áudio e visuais.
2) microvídeos
O microconteúdo é outra forma de promover podcasts do YouTube. Você simplesmente cria vídeos de formato curto a partir do seu podcast, como: B. um teaser trailer ou uma sinopse do conteúdo para gerar interesse. Se as pessoas estiverem interessadas em seu vídeo curto, elas provavelmente vão querer saber mais sobre ele.
Como isso consome um pouco de tempo, mas devido à falta de atenção das pessoas hoje em dia, você precisa considerar a probabilidade de que elas estejam ouvindo um podcast no YouTube sem nenhum conteúdo visual para complementá-lo.
Vídeos curtos criam informações pequenas que dão ao seu público o suficiente para se envolver e levá-los a mais. O YouTube fornece esse banco de dados pesquisável para seus “shorts” pequenos para o seu podcast.
3) SEO para YouTube
Você provavelmente sabe como funciona a pesquisa do Google, então pode entender que o YouTube funciona de maneira semelhante. Assim como todo o conteúdo escrito on-line pode ser otimizado para classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa, o SEO de vídeo do YouTube ajuda a otimizar os vídeos para serem vistos pelo público certo. Ao promover seu podcast no YouTube, você precisa usar as mesmas estratégias que usaria com conteúdo escrito.
Como? Use palavras-chave relacionadas ao tópico nos títulos e descrições de seus vídeos de podcast. Da mesma forma, use as tags certas antes de postar seu vídeo de podcast. O YouTube quer que você forneça aos espectadores os melhores resultados de pesquisa, então faça um grande favor a si mesmo, aos espectadores e ao YouTube.
4) Retenção de audiência
Finalmente, depois de criar e otimizar seu conteúdo de podcast para o YouTube, você precisa se envolver com seu público.
A ideia aqui é interagir e se comunicar com seu público-alvo. Normalmente, esse é um método de comunicação unidirecional, mas você pode torná-lo interativo desenvolvendo sua própria comunidade de podcast. Ao criar seu conteúdo de podcast, sempre use uma frase de chamariz simples, mas concisa.
Incentive seus espectadores a usar a seção de comentários para compartilhar seus pensamentos, opiniões, perguntas e outras informações relevantes sobre seu podcast.
Esse compromisso ajudará você a criar e desenvolver uma comunidade on-line de sucesso no YouTube com seu podcast. O feedback de seus comentários ajudará você a considerar o conteúdo futuro do podcast e atrairá novos espectadores, mantendo os espectadores existentes.
resumo
Os podcasts são tão eficazes quanto qualquer outro conteúdo de qualidade para o crescimento da marca. É aconselhável colocar seu podcast na plataforma do YouTube usando o método que for mais conveniente para você.
As dicas deste artigo foram elaboradas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu podcast via YouTube.
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