O BH Airport se manteve em evolução ao longo deste ano. Apesar dos impactos da pandemia da Covid-19 ainda refletirem nas operações, será possível fechar o ano com a movimentação de cerca de 10 milhões de passageiros. O retorno aos patamares pré-pandemia, ou seja, movimentação anual de 11,3 milhões de pessoas ficará para 2023. Já em relação aos destinos atendidos, o total chegará a 50 em dezembro, entre voos domésticos e internacionais, o que fortalece o aeroporto como um hub.
“O balanço do ano é positivo. Saltamos de 7 milhões de passageiros em 2021 para cerca de 10 milhões este ano. Nos fortalecemos como hub de destinos, um centro de distribuição de voos perto das pessoas e pronto para encurtar distâncias e conectar destinos. Alcançamos conquistas importantes, como o selo de Aeroporto Verde e a renovação da acreditação de carbono no nível 2, que trata da redução das emissões de carbono. Além disso, lançamos o projeto do Centro de Inovação, que contribuiu para que fechássemos o ano como o melhor aeroporto do país, assim como o mais inovador e sustentável”, ressalta o CEO do BH Airport, Kleber Meira.
Para oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes, o Terminal de Passageiros 1 entrou em reforma ao longo do ano e está prestes a ser inaugurada a primeira fase de conclusão da obra, que demandou recursos da ordem de R$ 100 milhões. Ainda em dezembro, os passageiros terão um novo canal de inspeção centralizado, bem como a abertura dos portões 3, 4, 5 e 6.
A reforma tem o intuito de trazer mais conforto e comodidade às pessoas, assim como ampliar as áreas comerciais em 100%. “A ideia dessa revitalização foi trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. Construído há mais de 30 anos, o Terminal de Passageiros 1 tem arquitetura e estética marcadas pelo concreto. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito é compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas e também trazer toda a cultura de Minas para o aeródromo”, explica o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.
Mix em expansão
Ao longo de 2022, o BH Airport atuou para ampliar o seu mix e lançou 15 lojas em 11 meses. No primeiro semestre deste ano, foram inaugurados na sala de embarque doméstica os quiosques Califfornia Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog. A sala de embarque também contou com a abertura da nova operação do Subway, do Liqd Bar e da joalheria internacional Pandora. Para fechar as inaugurações do primeiro semestre, ocorreu o lançamento da Kopenhagen, no desembarque 2. Já no segundo semestre, as inaugurações foram dedicadas ao saguão do aeroporto. Abriram as portas a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, assim como os novos quiosques da Cacau Show e da Goccia Di Latte. Em julho, foi inaugurado o La Vinícola, um espaço que combina winebar e fingerfoods,e mais uma loja do gelato italiano Goccia Di Latte. Para completar, foi lançada a Dufry Express.
“Privilegiado pela localização em uma das regiões mais acolhedoras do mundo, o BH Airport estende a calorosa receptividade do povo mineiro aos clientes, proporcionando uma experiência única de viagem em um hub de conexões com infraestrutura completa e diversificada para compras, alimentação e convivência”, assinala o diretor Comercial e de Novos Negócios do aeroporto, Marcos Mandacaru.
Com o fim da primeira fase da obra, uma das novidades já prevista para este fim de ano é a inauguração da megastore Dufry, em formato walkthrough, com quase mil metros quadrados. O empreendimento é a porta de entrada para a nova sala de embarque do aeroporto, uma das obras que será entregue na primeira fase da reforma do Terminal de Passageiros 1. Recentemente, a marca líder em varejo de viagem estendeu o contrato de Duty Free no aeroporto até 2029. A empresa, que opera um total de dez lojas Duty Free, Duty Paid e Hudson News, prevê a construção de mais três novas lojas Duty Paid.
Atualmente, o mix do aeroporto é composto por mais de 70 operações. Para 2023, a expectativa é de abrir mais de 30 novas operações. “O BH Airport é uma smart city, que oferece conforto, tranquilidade, praticidade e inúmeras soluções a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, incluindo esse verdadeiro shopping, que define nossa infraestrutura de operações comerciais”, ressalta Marcos Mandacaru. “A perspectiva é ainda mais otimista para 2023, com a progressiva evolução na movimentação de passageiros e as iniciativas focadas em inovação, contando sempre com a confiança dos parceiros e uma gestão cada vez mais humanizada”, conclui.
O post BH Airport fecha o ano com movimentação de cerca de 10 milhões de passageiros apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/iCarnxA
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/nBQjHoW
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário