domingo, 18 de dezembro de 2022

8 dicas para escolher seu provedor de serviços de TI gerenciado

Quer você esteja apenas começando ou administrando uma pequena ou média empresa bem estabelecida, a forma como você gerencia seus dados, redes, computadores e outras tecnologias pode impulsionar ou prejudicar seus negócios.

A continuidade dos negócios, impulsionada pelo desenvolvimento e inovação contínuos, tornou-se um fator crítico para as empresas do setor de tecnologia da informação.

No entanto, as demandas do mercado em constante mudança apresentam às empresas desafios significativos que tornam a gestão de TI uma tarefa difícil.

Trabalhar com o provedor de serviços gerenciados certo dá a você mais tempo para se concentrar no que você faz de melhor: administrar seus negócios.

Por outro lado, pode ser difícil escolher o melhor provedor de serviços gerenciados para o seu negócio.

As abordagens listadas abaixo são as mais eficientes para encontrar a melhor empresa de serviços de TI gerenciada.

1. Verifique a disponibilidade de uma empresa

A primeira coisa a procurar ao avaliar empresas de serviços gerenciados de TI é a disponibilidade de seus serviços. Eles devem estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

As empresas de serviços gerenciados de TI enviam especialistas em TI qualificados para inspecionar regularmente seus sistemas de TI. Garante que a TI seja sempre monitorada.

Serviços de TI gerenciados por ShipshapeIT e provedores de serviços semelhantes que oferecem resposta rápida podem garantir que os serviços sejam entregues no prazo.

Determinar a disponibilidade do serviço é crítico. Isso ocorre porque permite avaliar a experiência de um provedor de serviços.

Com monitoramento de TI 24 horas por dia, 7 dias por semana, os provedores de serviços gerenciados de TI aplicarão atualizações e patches o mais rápido possível.

Também permite que eles identifiquem problemas de TI em tempo hábil. Se os problemas de TI forem identificados precocemente, seu fornecedor poderá começar a implementar soluções imediatamente.

Dessa forma, sua empresa pode evitar falhas de sistema ainda mais graves e desastres de TI.

Além disso, as empresas de serviços gerenciados de TI que você contratar devem ser capazes de responder a todos os seus problemas.

Seu provedor de serviços deve fornecer acesso a uma central de suporte responsiva, além de monitorar sua infraestrutura de TI. Este helpdesk deve estar acessível via chat, telefone ou e-mail.

É uma maneira eficiente de obter suporte de TI rápido de seu fornecedor. Isso permite que sua empresa resolva todos os problemas de TI imediatamente.

2. Examine sua ampla gama de habilidades e experiências

No mínimo, todo provedor de serviços gerenciados deve ser certificado em habilidades além da administração básica do sistema operacional e gerenciamento de disponibilidade.

Aprenda sobre gerenciamento de mudanças, virtualização, alta disponibilidade, middleware e bancos de dados, uma ampla variedade de tecnologias de rede, integração entre plataformas, mobilidade e segurança e tecnologias de nuvem pública e privada.

Informe-se sobre escalabilidade e disponibilidade de quadros com competências específicas, organização do conhecimento e intercâmbio entre especialistas e divulgação de boas práticas.

Um provedor de serviços gerenciados deve estar familiarizado com uma variedade de modelos e fornecedores de entrega, não apenas serviços gerenciados e computação em nuvem, mas também TI tradicional e terceirização estratégica.

Como resultado, o provedor pode ajudá-lo a criar uma estratégia integrada de várias fontes, adaptada às suas necessidades específicas – no local, serviços gerenciados, terceirizados e na nuvem.

Uma auditoria completa da empresa pode ser bastante valiosa. Você pode examinar suas avaliações e comentários para ver quais empresas ficaram satisfeitas com seus serviços e em que setor estão.

Você também pode consultar os depoimentos dos principais profissionais de TI para ver se eles já trabalharam com clientes no mesmo campo que você.

3. Pense no seu nicho de mercado

Como cada organização usa a tecnologia de maneira diferente, uma abordagem de controle de tamanho único é ineficaz.

Quando se trata do tipo de trabalho que uma pequena empresa pode precisar fazer, o foco provavelmente estará em coisas como chamar transações, em oposição a um escritório de advocacia, que pode priorizar a capacidade de armazenar e recuperar grandes quantidades de dados de casos confidenciais em solicitar.

Como você pode esperar, desalinhamentos entre uma organização e seu MSP podem ocorrer devido a divergências nas técnicas de entrega de serviços, foco no produto e filosofias de planejamento de tecnologia de longo prazo.

Pergunte sobre sua experiência em lidar com outras empresas em sua área ou exponha suas dificuldades tecnológicas específicas e veja sua resposta ao procurar um fornecedor adequado.

É fundamental que seu MSP entenda os objetivos de sua organização e possa fornecer serviços para ajudá-los a alcançá-los.

O conhecimento técnico é inútil se não puder ser aplicado de forma significativa às suas necessidades do dia-a-dia.

4. Examine a reputação da empresa

Isso ajuda quando você avalia um provedor de serviços gerenciados de TI com base em suas credenciais e histórico, já que as empresas são notoriamente ruins em julgar sua reputação.

Por outro lado, mesmo as empresas mais pobres podem ter algumas boas referências, então você deve pedir mais referências do que a empresa fornece inicialmente – de preferência mais de quatro, se possível.

Examinar o histórico de uma empresa pode esclarecer como ela trata seus clientes. Várias ferramentas da web podem ajudá-lo a determinar o histórico da empresa.

Por meio de suas plataformas de mídia social, fóruns do setor ou pesquisas simples no Google pelo nome da empresa, você pode encontrar dados que inspirarão confiança no futuro da empresa ou o deixarão indiferente.

Quando uma empresa tem queixas não resolvidas, alguns consumidores acreditam que foram maltratados e que o problema nunca foi resolvido.

5. Escolha um provedor com recursos de segurança robustos

Certifique-se de que o provedor de serviços de TI escolhido possa proteger sua empresa contra ameaças cibernéticas, como malware e vírus, usando as tecnologias e abordagens mais recentes. Você também deve priorizar a proteção de seus dados confidenciais contra hackers, como B. Segredos comerciais e informações comerciais proprietárias.

Seu provedor de serviços de TI deve fornecer serviços de qualidade que detectam e bloqueiam rapidamente violações de dados.

Simulações de phishing, segurança de DNS e filtragem de conteúdo da web estão entre os serviços disponíveis, incluindo proteção de endpoint, proteção contra roubo de identidade na dark web e gerenciamento de dispositivos móveis.

Você também deve ser capaz de impedir que violações de dados, como invasões de PDV (ponto de venda) e invasões de rede acessem seu sistema.

Além disso, verifique se eles podem ajudá-lo a atender aos requisitos regulamentares específicos do setor e à conformidade de segurança de TI. Escolha um provedor de serviços que possa fornecer isso.

6. Escolha uma empresa que possa se adaptar às necessidades do negócio

Seu MSP deve entender as necessidades de seu setor geral e de seu negócio específico.

Um MSP não pode desenvolver estratégias bem-sucedidas para ajudar sua empresa a crescer e prosperar, a menos que tenha uma sólida compreensão de seu negócio e seja ágil e experiente o suficiente para trabalhar com qualquer software ou requisitos de conformidade regulamentar que possam se aplicar ao seu negócio.

Não há soluções únicas para todos em tecnologia da informação.

Mesmo empresas com o mesmo número de funcionários e o mesmo setor podem ter requisitos de TI muito diferentes.

especialista em TI

A beleza dos serviços de TI terceirizados é que tudo o que você precisa fazer é especificar o nível de cobertura que deseja e seu MSP cuidará da alocação dos recursos.

Por exemplo, você pode considerar expandir seu departamento de atendimento ao cliente para incluir cobertura após o expediente sem aumentar sua equipe interna.

À medida que sua empresa cresce, você pode descobrir que precisa fornecer um serviço ainda melhor, o que pode exigir mais recursos para lidar com as chamadas dos clientes.

Depois de decidir sobre um MSP, você precisa descobrir o quão adaptável ele precisa ser para as necessidades de mudança do seu negócio.

7. Considere os custos do serviço

Um dos principais benefícios de um serviço de TI gerenciado é o orçamento. A implantação interna de TI tem custos iniciais significativos para grandes gastos ou custos de recuperação inesperados no caso de um desastre.

Se seu orçamento estiver apertado, certifique-se de que um plano de pagamento mensal regular cubra seu suporte de TI sem taxas ocultas.

Para certas empresas, um modelo de pagamento conforme o uso pode ser mais apropriado. Verifique as condições de pagamento do seu possível parceiro de TI para garantir que sejam adequadas para você.

Embora o preço nunca deva ser o fator decisivo na escolha de um provedor de serviços gerenciados, geralmente é.

Se você pagar demais pelo pacote de serviços gerenciados, seu negócio não será lucrativo. A comparação de cotações de preços de empresas de TI confiáveis ​​em sua área leva tempo e esforço.

Considere um provedor de serviços gerenciados que ofereça preços previsíveis com base no uso para que você saiba exatamente quanto está sendo cobrado a cada mês.

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8. Examine sua cultura de trabalho

Finalmente, ao escolher um fornecedor, é importante alinhar-se com um fornecedor que compartilhe os valores de sua empresa.

Informe-se sobre os valores subjacentes da empresa, responsabilidade social corporativa (CSR) e critérios ambientais atendidos por parceiros potenciais.

A compatibilidade cultural é essencial para a viabilidade de longo prazo de uma parceria mutuamente benéfica.

Esse é outro fator importante que determina a qualidade do seu novo companheiro. Pense em seu parceiro como a equipe que você contrata para suas operações internas.

Isso é crítico porque você está prestes a embarcar em uma jornada curta/longa com dependências críticas e objetivos de negócios.

Cada prestador de serviços segue um código de conduta, melhores práticas e um padrão profissional que rege a forma como trabalham e interagem com os clientes.

Procure um provedor de serviços gerenciados (MSP) que dedicará tempo para aprender e entender seu negócio para desenvolver as soluções mais relevantes e bem-sucedidas.

Ao mesmo tempo, você deseja um MSP conhecido por seu profissionalismo, dedicação, diligência e limpeza no local de trabalho.

Traga embora

A integração do suporte de TI pode significar a diferença entre uma organização bem-sucedida e uma malsucedida.

No mundo de hoje, é imperativo lidar com os dados, informações e operações de sua empresa de maneira suave, eficiente e estruturada, o que você pode conseguir trabalhando com provedores de serviços de TI específicos.

Este artigo pode ajudá-lo a encontrar o melhor provedor de serviços de TI que atenda às suas necessidades e preferências de negócios.

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