sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Vendas do setor de beleza e higiene pessoal crescem 10% no 1º semestre, diz Abihpec

O setor de beleza e higiene pessoal comemora melhora na perspectiva de faturamento para 2022. Os números levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e publicados pelo Valor apontam que no primeiro semestre as vendas cresceram 10%, impulsionadas pela categoria de maquiagem, que saltou 20%, e perfumaria, que avançou 16%

“E agosto já superou o mês de julho. A tendência é de crescimento. Deveremos fechar o ano com crescimento de dois dígitos ou crescimento real entre 4% e 5%”, diz João Carlos Basílio, presidente da Abihpec.

No segmento de higiene pessoal, as vendas no primeiro semestre acumularam aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para o aumento do consumo das categorias de sabonetes e higiene oral, diz a Abihpec. A categoria de “tissue” (papéis de uso higiênico) cresceu 15%.

Diante desse cenário, as industrias também têm conseguido repor margens mais fortemente nos últimos meses. “Em 2020 e 2021 seguramos os custos. Agora o setor está conseguindo repassar preços”, diz Basílio. No acumulado de 12 meses até agosto, o índice de preços do setor subiu 11,9%, acima do IPCA consolidado de 8,73%.

Segundo a associação, a venda de sabonetes cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano passado. “A higiene é a primeira e principal etapa de uma rotina de cuidados, e pode impactar diretamente na nossa saúde. No Brasil, temos a cultura de tomar muitos banhos e isso é positivo. A Davene oferece um amplo portfólio de sabonetes atendendo a diversas necessidades e perfis, todos com base e glicerina vegetais, oferecendo limpeza suave e diversas opções com alta perfumação”, conta Ricardo Iha, Head de Marketing da Davene.

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