O Facebook está aprimorando o WhatsApp para empresas e clientes, adicionando um diretório de empresas locais ao aplicativo.
O que isso significa é que, quando um usuário clica no botão “Negócios próximos” no aplicativo, ele pode visualizar e navegar por uma lista de empresas locais no aplicativo.
Eles poderão então tocar em um perfil e clicar para obter mais informações.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas em São Paulo, Brasil, país onde 93% dos proprietários de smartphones usam o WhatsApp diariamente.
Como o comércio social disparou durante a pandemia no ano passado, fica claro que o Facebook está emulando mais de perto os aplicativos de mensagens chineses que já combinam várias ferramentas de compras e funcionalidades de pagamento.
O WhatsApp ainda não chegou lá, mas certamente está se aproximando.
O aplicativo de mensagens é popular em todo o mundo e também em grandes mercados, como Índia e Indonésia.
O WhatsApp foi rápido em notar que o recurso era habilitado para privacidade e não compartilhava localizações de usuários ou informações sobre as empresas pelas quais eles estavam navegando.
O post WhatsApp ganha diretório de negócios apareceu primeiro em A3 Studio Web
por A3 Studio Web https://ift.tt/UuVBOPn
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário