domingo, 6 de novembro de 2022

E-commerce antecipa contratação para o fim de 2022

O comércio brasileiro prevê período de fim de ano com a contratação de 109 mil trabalhadores temporários, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Antes mesmo da chegada do Natal, a Black Friday tem impulsionado as esse número de contratações.

Para garantir que as operações sejam concluídas com sucesso, nomes como Mercado Livre e Riachuelo se esforçam para ampliar o quadro de funcionários. Cargos, por exemplo, como estoquista, operador logístico, embalador, armazenista, almoxarife e motociclistas entregadores são algumas das atividades com maior oferta de vagas.

Para o economista-chefe do CNC, Fabio Bentes, a articulação de contratação antecipada de temporários com foco na Black Friday se mostra presente e eficaz na consolidação da data de compras no varejo no País. “O consumo na internet já existia, mas deu um salto durante a pandemia, por isso a necessidade de contratação de profissionais especializados.”

O Brasil antecipou a abertura de vagas ligadas ao e-commerce disparar acima da média, segundo levantamento da CNC feito a pedido do Estadão. Segundo dados exibidos pela CNC, que considera admissões menos desligamentos, de março de 2020 a setembro de 2022, as vagas de e-commerce cresceram acima da média geral, que ficou aproximadamente em 9,1%.

A carreira campeã em contratação foi a de estoquista, que teve alta de 54% no período, somando 22.537 novos contratados. Logo depois, está o trabalho de embalador, com avanço de 41%, alcançando 29.321 novas vagas.

O post E-commerce antecipa contratação para o fim de 2022 apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/rLSpkZY
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/LlVAFsx
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário