domingo, 13 de novembro de 2022

Golpe milionário leva TST suspender pagamentos de alvarás em todo o país

Os pagamento de alvarás eletrônicos pela Justiça do Trabalho estão suspensos temporariamente, em todo o país, após o certificado digital de um magistrado do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ser acessado de maneira fraudulenta, diz publicação Estadão.

A expedição de oito alvarás fraudulentos de transferência de valores foi feita por meio de um certificado digital com as credenciais do juiz titular. As ferramentas são usadas por juízes e desembargadores para acessar eletronicamente os processos e autorizar pagamentos judiciais. Assim, os hackers fraudulentamente autorizaram os pagamentos milionários, que, segundo a matéria, podem superar R$ 4 milhões no TRT-1

O golpe só foi identificado na última quinta-feira (10) e envolveu a 80ª Vara do Trabalho da capital fluminense. Assim, por segurança, o TRT-1 suspendeu todos os acessos ao sistema que realiza a expedição dos alvarás para as instituições financeiras, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Com a gravidade do fato, a medida também foi levada para todas as instâncias da Justiça do Trabalho no país, seguindo determinação do TST.

“O que se apurou foi o uso de certificado digital falso, obtido em empresa certificadora regularmente habilitada. O TRT/RJ está trabalhando com seus técnicos da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STI) junto às autoridades competentes para auxiliar na localização dos responsáveis e na análise, junto à empresa de certificação, das possíveis causas”, disse o tribunal em comunicado.

O post Golpe milionário leva TST suspender pagamentos de alvarás em todo o país apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/MqCbU7x
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/za72Ve0
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário