Na última semana, a quantidade de testes positivos para Covid-19 aumentou consideravelmente. Levantamento do Instituto Todos pela Saúde (ITpS) mostra que a porcentagem passou de 3% para 17% em um mês – um salto de 566%. As duas subvariantes da Ômicron, BQ.1 E XBB, causam preocupação na Europa, China, Estados Unidos e Brasil. A nova onda veio de encontro com a alta contaminação desencadeada pela Influenza A, com 20% de positividade em testes feitos pela rede privada.
Segundo a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), a taxa de positividade saltou de 3,7 % no início de outubro para 23 % na primeira semana de novembro. Nas drogarias, o número de testes positivos aumentou mais de 20,75 % entre os dias 17 e 23 de outubro, segundo os últimos dados compilados pela Abrafarma (Associação Brasileira de Drogaria). Porém, de um total de 16.951 exames realizados nesse período, Houve 3.517 resultados de testes positivos.
Os sintomas do COVID são semelhantes aos da influenza e resfriado, como coriza, febre, tosse, dor de cabeça, dor de laringe e fadiga. Há novos sinais de alerta para as empresas. Seria aconselhável tomar medidas restritivas e distanciamento social? O que deve ser feito nessa possível onda de pandemia?
Alex Araujo, CEO da 4Life Prime Occupational Health, disse que o aumento de casos se explica pelo fim de medidas restritivas como o uso de máscaras em espaços fechados, distanciamento social e aglomerações abertas usuais em espetáculos e eventos culturais. proibido durante a pandemia. “Com a quarta dose de reforço, as pessoas estão voltando à rotina pré-pandêmica, com trabalho presencial, aumento do uso de transporte público, saídas de casa e diminuição da higiene das mãos e do consumo de álcool. álcool etílico 70 %, que demonstra menor preocupação com contaminação e maior risco de contágio”.
“Os cuidados devem ser redobrados nessa nova onda, pois os sintomas podem ser facilmente confundidos com gripe. Visando preservar a saúde de seus colaboradores, as empresas estão realizando testes para Covid-19. Somente nos últimos dias, recebemos mais de 2.020 requisições de propostas de testes em todo o Brasil para garantir que o virus não se espalha no ambiente de trabalho. Mais de 800 pedidos foram atendidos só em São Paulo”, comentou Alex.
Em 2021, a 4Life Prime adiantou-se e implementou um programa de testes à Covid-19, importando dezenas de contêineres de material para testes. Com isso, a empresa realizou testes em milhares de funcionários, distribuídos entre as 3.000 contas que a empresa atende. Durante a pandemia Ele conseguiu importar 18 contêineres para atender a demanda. “Tivemos que aumentar o número de profissionais para fazer milhares de exames, em plena pandemia foi necessário dobrar os equipamentos e até coletamos exames à noite, devido ao volume. O importante para as empresas era identificar o mais rápido possível quem testou positivo”, explica Alex.
O post Crescem mais de 300% as solicitações de testes para Covid-19 nas empresas apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/2w5B7F8
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/GVsXRQ5
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário