segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Agtech brasileira participa de rodada de negócios com governo australiano

A Perfect Flight, a mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo, participa nos próximos dias 16 e 17 de novembro do webinar “O ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação Australiana para empresas e startups brasileiras”. O evento é organizado pela embaixada do Brasil em Camberra, capital da Austrália, e terá a participação de palestrantes dos governos brasileiro e australiano e representantes de startups do País.

O webinar vai abordar as vantagens que o ecossistema australiano oferece para a globalização de startups brasileiras inovadoras e a perspectiva de novas parcerias entre os dois países.

Uma parceria que já começou a render frutos. Em dezembro passado, Greg Wallis, então cônsul-geral australiano em São Paulo reuniu-se com Kriss Corso, CEO e fundador da agtech para estreitar laços e reafirmar o interesse mútuo em levar as soluções da Perfect Flight para a Austrália.

“A Perfect Flight é um bom exemplo do tipo de empresa que o governo australiano quer atrair para o nosso país na área agrícola, porque vemos que pode agregar bastante à nossa cadeia produtiva, em um setor que é, tal como no Brasil, muito importante para a economia”, colocou Greg Wallis à época. Ele comandava a Austrade, agência de promoção comercial do governo australiano, no cargo de Adido Comercial Sênior para Exportação e Investimento.

Vinícius Velho, representante de Desenvolvimento de Negócio da Perfect Flight, participa do evento abordando o tema: “Perspectivas da Perfect Flight na Austrália”.

Fundada em 2016, a Perfect Flight teve uma expansão rápida e está atuando em todos os estados agrícolas brasileiros, com bases em São Paulo, Mato Grosso e Bahia. No exterior, abriu escritório nos Estados Unidos para atender aos produtores locais e tem clientes também América Latina.

“Estamos em uma nova rodada de negociação com os australianos. Acreditamos que é mais um passo da Perfect Flight para se consolidar no mercado mundial. Nós sempre acreditamos que os problemas relativos à rastreabilidade da aplicação aérea não eram só do Brasil”, conta Kriss Corso.

Os 7,6 milhões de Km² de extensão do território australiano e o setor agrícola no País chamaram a atenção de Kriss Corso. “A Austrália sempre foi um objetivo para nós. Vemos a seriedade de um governo que consegue agregar aqueles que querem investir no País. Vimos como as leis são seguidas, nos dando total segurança. Comparando as áreas que os australianos consideram ’inexploradas’ com o nosso cerrado, o que eles têm é de primeira linha. Isso tudo nos motiva muito e nos dá a certeza de que a Austrália é um dos principais países na expansão da Perfect”, disse o empresário.

O post Agtech brasileira participa de rodada de negócios com governo australiano apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/LB7C4oa
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/iIP0SzE
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário