segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Com alta de 26% nas vendas, dólar voltou a ser a principal moeda negociada em outubro

Após cinco meses consecutivos, o euro deixou de ser a moeda mais negociada perdendo a primeira colocação frente ao dólar, segundo levantamento da Travelex Confidence, referente às moedas estrangeiras mais vendidas pela corretora em outubro de 2022. De acordo com o levantamento, a moeda norte-americana foi a única entre as 5 primeiras que apresentou alta (26%) em relação ao mês anterior. O euro, que agora ocupa o segundo lugar do ranking, apresentou queda de 13 % em relação a setembro deste ano.

Para Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence, O real pode se valorizar frente a outras moedas conforme anunciado pela equipe econômica do novo governo, aumentando a previsibilidade do mercado e dos investidores estrangeiros. “Apesar disso, o aumento das taxas de juros pelo FED (Banco Central Americano) pode colaborar para a valorização do Dólar em relação ao Real, o que pode voltar a favorecer a procura pelo Euro”, explica.

Em terceiro lugar, a Libra Esterlina mostrou uma recuperação desde o período que antecedeu a pandemia, mas ainda não atingiu alta histórica em 2022, como o dólar e o euro, e está em tendência de queda desde julho. Os dólares canadenses e australianos ainda estão entre os 5 primeiros, e ainda estão em tendência de baixo em relação aos últimos meses.

Confira a de venda das moedas de outubro comparado ao mês de setembro e o comparativo de crescimento com o mesmo período de 2021:

A pesquisa também revelou que os Estados Unidos continua sendo o principal corredor de transferências internacionais nos embarques do Brasil (outbound), pelo volume movimentado em reais, seguido por Portugal, Canadá, Espanha e Itália. Os países que mais enviar remessas (inbound) em outubro foram Estados Unidos, Panamá, Dinamarca, Portugal e Itália.

O post Com alta de 26% nas vendas, dólar voltou a ser a principal moeda negociada em outubro apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/fwlmKFv
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/s9OmkeN
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário