segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Fabricantes acreditam no aumento de vendas de TVs 8K durante Black Friday

Em 2022, haverá uma rara conjunção que pode impulsionar ainda mais as vendas de TVs 8K no Brasil: a Black Friday no mesmo período da Copa do Mundo. “Todo ano de Copa há um aumento natural das vendas de TV com relação ao ano anterior. Mas, em 2014, a movimentação das vendas do item foi bem diferente, já que os jogos aconteceram aqui no Brasil, resultando em um aumento de volume de vendas de 25% e de faturamento, em torno de 22%”, diz Fernando Baialuna, diretor de negócios e varejo da consultoria GFK.

“Para 2022, estimamos vendas em torno de 1,5 milhão de telas na preparação da Copa e da Black Friday”, continuou Fernando. Números da empresa levantados a pedido mostram que a tendência já havia se manifestado em 2018, quando houve aumento de 19% em valor e de 15% em unidades.

A TV 8K tem um total de 33 milhões de pixels, por isso a alta demanda. Para comparação, o número é quatro vezes maior do que o da 4K e 16 vezes maior do que o da full HD.
Se antes uma TV de 32 polegadas era gigante, hoje o mercado só considera como produtos de telas grandes aqueles que têm, pelo menos, 65 polegadas.

O post Fabricantes acreditam no aumento de vendas de TVs 8K durante Black Friday apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/KOnEFVk
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/OvrdD85
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário