Em 2022, haverá uma rara conjunção que pode impulsionar ainda mais as vendas de TVs 8K no Brasil: a Black Friday no mesmo período da Copa do Mundo. “Todo ano de Copa há um aumento natural das vendas de TV com relação ao ano anterior. Mas, em 2014, a movimentação das vendas do item foi bem diferente, já que os jogos aconteceram aqui no Brasil, resultando em um aumento de volume de vendas de 25% e de faturamento, em torno de 22%”, diz Fernando Baialuna, diretor de negócios e varejo da consultoria GFK.
“Para 2022, estimamos vendas em torno de 1,5 milhão de telas na preparação da Copa e da Black Friday”, continuou Fernando. Números da empresa levantados a pedido mostram que a tendência já havia se manifestado em 2018, quando houve aumento de 19% em valor e de 15% em unidades.
A TV 8K tem um total de 33 milhões de pixels, por isso a alta demanda. Para comparação, o número é quatro vezes maior do que o da 4K e 16 vezes maior do que o da full HD.
Se antes uma TV de 32 polegadas era gigante, hoje o mercado só considera como produtos de telas grandes aqueles que têm, pelo menos, 65 polegadas.
O post Fabricantes acreditam no aumento de vendas de TVs 8K durante Black Friday apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/KOnEFVk
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/OvrdD85
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário