É muito comum que planos de mídia sejam mensurados com base em
informações correlacionadas de forma superficial. Como assim? Eu te explico:
vamos supor que a sua marca comprou um número x de inserções na rádio,
realizou anúncios no Google e no Facebook e percebeu um aumento no número
de leads no seu contato comercial. Logo, se pressupõe que as mídias tiveram
efeito, não é? Não necessariamente.
Nesse cenário, o uso do Marketing Mix Modeling aparece para solucionar essa dor
do mercado, oferecendo uma mensuração real e integrada, que possibilita
responder quais canais, quando e onde oferecem melhores resultados. Apesar de
ser utilizada desde os anos 60 por grande negócios, a modelagem quantitativa de
dados se tornou agora mais acessível e eficiente no Brasil através dos estudos e
desenvolvimentos resultantes da união da YouGov e da ScanmarQED, ambas as
empresas especialistas em automação e Marketing Mix Modeling.
Essa solução chegou ao mercado brasileiro até 75% mais econômica, gerando um
trabalho cerca de 10x mais ágil. Essa análise estatística é composta por dados
temporais, como investimento em mídias, campanhas, períodos sazonais e outros
fatores relevantes para conjecturar os efeitos de várias táticas de marketing
combinadas nos indicadores chaves de uma campanha e, em seguida, possibilitar
prever o impacto das ações futuras.
Em resumo, esse modelo científico permite que os planejamentos sejam mais
assertivos e estratégicos. O funcionamento acontece através da mensuração da
regressão linear temporária (ex: se os seus anúncios estiveram ativos por duas
semanas, o período de análise dos leads será o mesmo). Por isso, esse
investimento permite validar indicadores importantes, como o ROI, que
sustentam a saúde financeira do seu negócio, aumentam seus recursos, oferecem
visibilidade de marca, obtenção de leads e muito mais.
Gostou desse tema? Fique atento aos nossos conteúdos!
*Artigo de Opinião – Por Marcus Vinícius Saraiva, sócio-fundador das empresas Ipanema Comunicação, Cordel Ventures e BD Innovation Hub, Diretor de Inovação da CDL Jovem Fortaleza.
O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.
O post Traçar cenários futuros ficou 75% mais econômico. Saiba como! – Por Marcus Vinícius Saraiva apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/rVJHh57
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/yBRdrj0
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário