O presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, disse, nesta segunda-feira (05), que o Banco Central não está pensando em diminuir a taxa de juros neste momento, pois o foco agora é convergir a inflação. Segundo ele, a batalha contra a alta de preços no país não está ganha.
Campos Neto afirma que a estratégia do Banco Central permanece a mesma apresentada em agosto pelo Comitê de Política Monetária (Copom) e que grande parte do efeito positivo observado nos dados da inflação é fruto das medidas do governo. Porém, segundo ele, o BC “continua navegando em um ambiente de alta incerteza”, já que há questões em aberto envolvendo políticas do governo.
O presidente do BC afirmou que a inflação acumulada em um ano atingiu o pico no Brasil, impactada pelos cortes de tributos, depois, começou a melhorar. Ele destacou que ainda não é possível comemorar e mencionou preocupação com a inflação. “Ainda tem elementos de preocupação grande e a mensagem é que a gente precisa combater esse processo entendendo que a gente vai passar por três meses de deflação, muito provavelmente, mas que a batalha não está ganha”, afirmou.
O post Presidente do Banco Central aponta novo aumento na taxa de juros apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/7IiPDvd
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/nyZFqit
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário