Uma levantamento realizado pela empresa de consultoria KPMG indicou que foram realizadas 1.014 operações de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano, registrando um aumento de mais de 25% se comparado com o mesmo período de 2021. Confirme publicado pela Veja, do total, 461 aconteceram de abril a junho representando mais de 50% dos negócios concretizados em todo o ano passado, quando havia sido registrado um recorde anual das últimas duas décadas, com 1963 operações.
“Observamos que houve um aumento no movimento de compra e venda de empresas no Brasil nos dois trimestres deste ano em relação aos mesmos períodos de 2021 o que ainda sinaliza um ano forte. O segundo trimestre registrou queda de quase 17% em relação ao primeiro, muito em função da redução de transações do setor de transformação digital que, apesar da queda, ainda apresentou números fortes. Sendo assim, apesar da boa perspectiva para este ano, se mantida essa tendência de desaceleração, estaremos um pouco mais longe de ultrapassar o recorde registrado em 2021. Importante aguardar o resultado do terceiro trimestre para termos uma visão melhor deste cenário”, analisa o sócio da KPMG, Luís Motta.
O post Fusões e aquisições têm aumento de 25% no semestre, diz KPMG apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/AYE40vg
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/C9tWoQy
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário