A companhia Iguatemi fechou contrato para aquisição de participação adicional de 36% no Shopping JK Iguatemi, conforme comunicado divulgado à imprensa. A operação será feita por sua subsidiária Mutuall Soluções Financeira, por meio da aquisição de 100% das quotas da Adeoti Empreendimentos Imobiliários.
O valor é de R$ 667 milhões, ainda sujeito a eventuais ajustes nos termos do contrato e será pago na data do fechamento da transação em moeda corrente nacional, com recursos de financiamentos contratados junto a instituições financeiras, apontou a companhia.
Para fechar a transação, é necessário o cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Após o fechamento, previsto para o 4º trimestre de 2022, a companhia passará a ser indiretamente titular de 100% do Shopping JK Iguatemi”, indicou o Cade.
Ainda de acordo com o comunicado, a empresa apontou que “a aquisição da participação remanescente no Shopping JK Iguatemi aumentará a exposição a um ativo já existente de alta performance, com 34,358 m² de ABL [Área Bruta Locável] e localizado em uma região com alta densidade populacional e alta renda per capita”.
O post Iguatemi fecha acordo para compra de 36% do Shopping JK por R$ 667 milhões apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/v69XOwL
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/t6AFvBn
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário