A pedido do Google Workspace, a IDC Brasil realizou um levantamento sobre os modelos de trabalho. O resultado apontado foi que o modelo de trabalho híbrido é hoje o mais adotado por empresas no Brasil. Indicando que 56% das organizações já atuam com o formato híbrido neste ano, comparado com 44% em 2021. O estudo foi divulgado hoje (13).
De acordo com a pesquisa, em 2022, apenas 25% das empresas permanecem no modelo presencial, contra 29% no ano passado. Para a captação desses resultados, a IDC Brasil entrevistou 1.258 colaboradores de grandes empresas brasileiras de diversos setores e tamanhos, entre 22 de abril e 22 de junho.
O estudo também destaca que, devido a ampla adoção do formato híbrido no país, também há um crescimento pela busca de empregos que permitam o trabalho em home office. Cerca de 36% dos entrevistados consideram importante que a empresa ofereça um modelo de trabalho que se alinhe às preferências pessoais de trabalho – seja remoto, presencial ou híbrido.
Outro ponto relevante no relatório é que 65% de quem está trabalhando no presencial mudaria de emprego para ir para o formato híbrido. Enquanto, 54% de quem está no remoto mudaria de emprego para ir ao híbrido.
O post Estudo aponta que modelo de trabalho híbrido é usado por 56% das empresas no Brasil apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/bniYcl8
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/xHYqiuh
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário