Um leilão do serviço de esgotamento sanitário de 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri foi programado pelo governo do Ceará para esta terça-feira, 27, na B3. O total de investimentos estimados é da ordem de R$ 6,2 bilhões. A disputa deverá ser acirrada, ainda com as incertezas a respeito da política econômica do próximo governo.
Três grandes grupos de saneamento devem brigar pelos ativos: Aegea, Iguá, um consórcio com a GS Inima, além de um outro bloco com construtoras que deve participar em conjunto.
A Agea informou em nota que “segue avaliando todas as oportunidades, respeitando o modelo de negócios da empresa, que prevê o estudo minucioso de cada projeto e investimentos responsáveis”.
O projeto é uma Parceria Público-Privada (PPP) estruturada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com contrato de 30 anos. A oferta de menor valor de contraprestação é critério de escolha, não havendo outorga. O leilão será dividido em dois blocos, que atenderão cerca de 4,3 milhões de pessoas no total.
No modelo, o fornecimento de água permanecerá sob responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que fará os pagamentos das contraprestações e ficará com a gestão comercial da concessão de esgoto.
Na visão de alguns sócios, este se trata do maior leilão de saneamento envolvendo um projeto exclusivamente de esgoto.
O post Investimento estimado em R$ 6,2 bi para serviço de esgoto é leiloado pelo Estado apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/yJXeE9g
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/qcbMdyv
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário