O investimento em inovação fez diversas empresas reconhecidas no mercado conseguirem crescer e multiplicar seus lucros no Brasil. Como por exemplo, a Embraer que atribuiu 51% da receita de US$ 4,1 bilhões registrados em 2021 a inovações que aconteceram nos últimos cinco anos, segundo uma apuração feita pelo portal da CNN.
Algumas empresas como Vale, Petrobras, Natura e Magazineluiza também são vistas, por especialistas, como inovadoras em seus negócios. Porém, este processo estagnou há alguns anos: o Brasil está na 57ª posição do Índice Global de Inovação da ONU.
Entre 2015 e 2020, 36,6 mil fábricas fecharam as portas no Brasil, o equivalente a 17 estabelecimentos industriais extintos por dia no período. Este processo é conhecido como desindustrialização.
Segundo a última Pesquisa de Inovação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2020, apenas 9% das 117 mil empresas entrevistadas receberam algum incentivo do setor público, como financiamentos para pesquisas ou compras de maquinário e equipamentos, para inovar entre 2014 e 2017.
O post Processo de desindustrialização pode impactar Inovação brasileira apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/CwRH2KG
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/nuvVQtF
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário