A Confraria As Especialistas realizou uma visita ao projeto social CHAMA, que tem como missão agregar valores de promoção à vida através de um ambiente acolhedor, com atenção humanizada. Acolhendo gestantes e mães acompanhadas de seus filhos de até 03 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
A instituição também desenvolve atividades de geração de renda, através de oficinas e cursos profissionalizantes, que abrangem não somente as acolhidas como também as mulheres da comunidade.
“Nossa missão é ressignificar. É humanizar novamente mulheres que estão há tanto tempo no ciclo da violência. É torná-las capazes de superarem, através do desenvolvimento de habilidades. E o principal ingrediente dessa receita é o amor!”, conta Larissa Barros, coordenadora do CHAMA.
As Especialistas Aletéia Lopes, Mônica Albuquerque, Adriana Costa e Patrícia Campos foram as responsáveis pelo momento em grupo e puderam compartilhar seus conhecimentos nas áreas em que atuam com as participantes do projeto.
“Durante a visita foi possível articular ações voltadas ao empreendedorismo feminino para proporcionar geração de emprego e renda para que essas meninas/mulheres possam resgatar sua cidadania na busca de sua autonomia”, comenta a CEO da Confraria, Aletéia Lopes.
Sobre o CHAMA
Inaugurado em 2015, o Centro Humanitário de Amparo à Maternidade está localizado no município de Eusébio/Ce, e tem capacidade para 14 vagas, independente do tempo gestacional, faixa etária ou limite geográfico, pelo período de até 60 dias após a admissão ou nascimento do bebê.
As situações de vulnerabilidades em que as acolhidas encontram-se permite que a equipe psicossocial desenvolva atividades de promoção e proteção social, através de atendimentos, encaminhamentos e atividades psicopedagógicas, além de oficinas com foco na geração de renda, apoio à realização do pré-natal, assistência ao parto e ao período puerpério e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A equipe é composta por uma Coordenadora, Assistente Social, Psicóloga, Educador Social, além de colaboradores de suporte e voluntários que desenvolvem atividades semanais nas áreas da saúde, estética, culinária e terapias holísticas.
Serviço:
CHAMA – Centro Humanitário de Amparo a Maternidade)
Whatsapp: (85) 98683.1169
Instagram: @chama_insta
E-mail:abrigochama@gmail.com
O post Ceará: Centro Humanitário de Amparo a Maternidade recebe visita da Rede As Especialistas para troca de conhecimentos apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/eIYWdJk
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/UEmTXe7
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário