A economia global segue em crise, mas o Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento das atividades econômicas no Brasil para 2022. De acordo com o relatório Perspectiva Econômica Global, divulgado nesta terça (26) pela instituição, o Produto Interno Bruto (PIB) está previsto para crescer em 1,7%, diferente da taxa de 0,8% prevista em abril.
O relatório indica, entretanto, que o PIB em 2023 deve estar em 1,1%, contra 1,4% na última previsão. As estimativas estão abaixo das realizadas pelo governo, que estipulou crescimento de 2% em 2022 e 2,5% no ano seguinte.
As estimativas da América Latina também seguiram o roteiro brasileiro em relação aos dois relatórios. A expectativa para o PIB em 2022 é de 3%, contra 2,5% em abril, e, em 2023, é de 2%, contra 2,5% em abril.
Nova recessão
Para o FMI, o crescimento do PIB global deve diminuir para 3,2% – em abril, a previsão era de 3,6%. Entre os motivos que levaram o FMI a reduzir a projeção para o PIB mundial em 2022 em 0,4 ponto estão a inflação mais elevada em todo o mundo, desaceleração mais forte do que o esperado na China devido a novos surtos de covid-19 e repercussões negativas da guerra na Ucrânia.
O post FMI aumenta perspectiva de crescimento do PIB brasileiro em 2022 apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/QlpMiH0
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/rimLPEl
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário