sexta-feira, 22 de julho de 2022

Aprenda usar milhas aéreas e 4 maneiras de acumular para futuras viagens

As milhas aéreas são pontos dados pelas companhias de voos nacionais ou internacionais para os usuários de passagens, como uma forma de retribuição pelos serviços prestados.

É uma moeda de troca oferecida, sendo uma estratégia muito utilizada para a fidelização de clientes. Quanto mais viagens forem realizadas ou serviços prestados, maior será o acúmulo de milhas.

O usuário recebe bonificação a cada vez que voa pela mesma empresa. Por isso, para ser vantajoso, muitos se cadastram em um programa de milhas para receberem seus pontos adicionais de forma mais rápida.

Diante de tantas compras efetuadas pela internet é recomendável separar um cartão de crédito exclusivamente para a aquisição de passagens aéreas e não o mesmo para dividir parcelas na compra de embalagem de papel personalizada, por exemplo.

Esse cartão específico vai ser usado no acúmulo de milhas, e de preferência, deve estar cadastrado no sistema da companhia aérea, para uma fácil identificação no momento da venda de algum ticket. 

Muitos roteiros de viagens são adquiridos por meio de pacotes promocionais bem compensadores e eles podem ser adquiridos por meio da transferência de milhas, economizando bastante no bolso do passageiro.

A grande maioria das pessoas têm uma empresa aérea de sua preferência, porém, existem parceiras dos programas nacionais ou internacionais, como as que trabalham em conjunto com estabelecimentos que vendem persiana integrada motorizada

Qual a importância do uso das milhas aéreas?

Acumular milhas não é um processo automático, mas é uma das melhores formas de economizar financeiramente e elas podem ser solicitadas no momento do check-in no aeroporto ou até mesmo depois da viagem, junto ao site da empresa aérea.

Os pontos acumulados são concedidos de acordo com o valor gasto nas passagens e eles se tornam as milhas, quando o pagamento é realizado principalmente por meio do cartão de crédito.

É possível adquirir milhas comprando em lojas de corrimão com cabo de aço, que oferecem o produto de forma online.

Antes de tudo, para usar as milhas acumuladas, é importante visitar o site da companhia aérea e verificar como é o funcionamento do programa de milhas onde o usuário deseja se cadastrar, para depois ingressar em um clube de fidelidade.

A adesão ao programa é gratuita, porém, as suas vantagens devem realmente agradar o comprador, para que ele continue sempre viajando com os benefícios cedidos, que compensam financeiramente. 

Alguns desses programas concedem benefícios como a franquia de bagagem e um check-in especial, em um local mais confortável e sem o acúmulo de muitas pessoas no mesmo momento. São as salas VIP.

Outros exigem uma quantidade bem menor de milhas, que possam ser trocadas por uma passagem, independentemente do valor atribuído a ela.

O uso das milhas é realmente importante nos dias atuais porque acabou se tornando um modelo de negócio bem lucrativo entre as companhias aéreas, movimentando muito dinheiro sobrando o suficiente para uma consulta particular oftalmologista.

Os programas de fidelidade

Eles nada mais são do que estratégias empresariais que garantem a aquisição de produtos ou serviços pelos clientes, sempre dentro da mesma empresa, de forma constante e para isso é necessário conceder recompensas.

Se as cobranças das passagens aéreas forem automatizadas, elas podem alavancar o negócio de viagens e facilitar a vida dos compradores, quando quiserem adquirir algum produto ou serviço.

Na verdade, a automatização de pagamentos é sempre muito bem-vinda em uma empresa terceirizada de limpeza e segurança. Afinal, o foco é sempre o cliente e a sua satisfação completa.

Realmente, no panorama atual é de fundamental importância fidelizar os consumidores na venda de passagens aéreas que são emitidas por milhas, porque nem sempre é lucrativo negociar bilhetes isoladamente por não ser muito rentável.

Clientes que viajam regularmente na empresa aérea de sua preferência rendem bons resultados financeiros para o negócio, principalmente aqueles que visitam seus familiares com frequência, por morarem em outra cidade, por exemplo.

Alguns deles realizam cerca de oito viagens por mês, contando ida e volta e as passagens podem ser emitidas por meio das milhas, sendo muito significativo para a economia deles.

Acumular milhas aéreas: como fazer isso?

Acumular milhas aéreas é bem fácil e algumas atitudes simples podem garantir mais delas para a aquisição de passagens para as próximas férias programadas. 

Seguem abaixo algumas delas para conhecimento:

  • Separar um cartão de crédito apenas para acumular milhas;
  • Aproveite as promoções de transferências das milhas;
  • Acumule milhas comprando no varejo online;
  • Acumule milhas voando com parceiros das companhias aéreas. 

As lojas online, que oferecem o serviço de paisagismo piscina, muitas vezes são parceiras de empresas aéreas e favorecem a forma de acumular milhas para os clientes que compram produtos ou serviços em seus sites, por exemplo. 

A partir do momento em que o cliente se cadastra em um programa de fidelidade, ele começa a acumular milhas, que têm seus prazos de validade determinados e são regularizados de acordo com as normas de cada empresa. 

Dicas para usar as milhas aéreas

Existem várias maneiras das milhas aéreas serem utilizadas e gerarem o acúmulo de pontos. 

Abaixo, segue uma lista de algumas delas, para o conhecimento do usuário, tais como:

  • Comprando passagens mais baratas por meio do programa de fidelidade;
  • Reservando hotéis ao redor do mundo;
  • Alugando carros para outras viagens;
  • Adquirindo produtos em lojas parceiras;
  • Realizando assinatura de revistas;
  • Comprando vales-presentes.

Todas essas alternativas citadas podem ser efetuadas por meio do programa de fidelidade que envia as informações pertinentes por e-mail, após o cadastramento, e também podem ser encontradas nos aplicativos e redes sociais. 

Isso garante uma grande economia, e muitas vezes, se for o caso de uma reserva em um hotel, nem é necessário tirar dinheiro do bolso, porque a quantidade de pontos será suficiente para o pagamento.

Nesse caso, se os pontos forem cobrir os valores, o programa de fidelidade garante a oportunidade de receber em troca mais milhas no cadastramento realizado.

Quando a decisão é viajar, tudo precisa ser bem programado: a hospedagem, a alimentação, a quantidade de dias e o transporte. 

Certos locais não favorecem o uso de táxis, mas dependendo da quantidade de milhas, vale a pena alugar um automóvel, garantindo a economia com este gasto.

A grande maioria dos programas de fidelidade possuem parceiros com editoras e o pagamento da assinatura das revistas pode ser efetuado por meio das milhas. Infelizmente, não é o caso no serviço de entrega de folhetos porta a porta.

Alguns programas de fidelidade também oferecem a alternativa de trocar as milhas na compra de vale-presentes e é uma opção extremamente aceita pelo cliente que utiliza esse tipo de serviço.

Quando utilizar as milhas aéreas?

Não existe o momento certo, mas o ideal é fazer uma programação de viagem antecipada, para poder trocar as milhas por passagens, para que o viajante encontre os melhores preços e voos, observando sempre o prazo de validade das mesmas.

Importante salientar que não há uma quantidade determinada de pontos para que uma passagem possa ser emitida e mesmo que ela possa ser adquirida com milhas, fatores como a data de pesquisa ou o destino, por exemplo, podem alterar o cenário.

Mesmo que a quantidade de pontos não seja exata, a dica é sempre pesquisar datas mais próximas aquela escolhida para a viagem, com horários diferenciados e comparar os preços, que são muito mais em conta do que a raspagem de tacos preço m2.

As milhas também podem ser trocadas no site dos programas de fidelidade, acessando o perfil com as já acumuladas, realizando a compra da passagem.

Com as companhias parceiras, as passagens também são adquiridas com milhas, abrindo possibilidades de conhecer mais destinos e, ainda, existem sites que comercializam as passagens emitidas por meio das milhas.

Considerações finais

As operadoras que trabalham com milhas podem dar um retorno valioso para os clientes que viajam com certa frequência e os pontos acabam rendendo um dinheiro inesperado. 

A viagem pode sair mais barata e os pontos podem ser utilizados de outras formas. É certo que não existe uma quantidade exata de milhas necessárias para a compra de uma passagem de avião.

Normalmente, os voos nacionais precisam de, no mínimo, mais de 5 mil milhas e os internacionais, acima de 10 mil milhas, porém não é uma regra exata. 

Quando os pontos acumulados não são suficientes para a compra do bilhete, o valor que falta pode ser complementado em dinheiro, e se não for o caso de uma viagem, podem ser trocados por acessórios esportivos ou eletrodomésticos, por exemplo. 

Enfim, o uso de milhas aéreas tem sido uma das maiores oportunidades de economia em viagens, bem como favorece um grande ganho financeiro para as empresas que trabalham com essa estratégia de venda. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



por A3 Studio Web https://ift.tt/5MBIUnj
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário