*Coluna por Marcus Vinícius Saraiva, 14/07/22
O mundo mudou e o processo de vendas mudou diariamente. Como está a sua empresa por dentro, ou seja, como está a sua equipe?
Os departamentos de Marketing e Vendas estão trabalhando em conjunto ou seguem naquela velha disputa que não traz resultado?
Sabemos que traçar uma estratégia que alavanque de vez o crescimento da sua empresa demanda tempo e esforço. E para te ajudar nessa missão, vamos falar hoje sobre a mais moderna técnica que junta os dois mundos da Venda e do Marketing, o ABM – Account Based Marketing, ou marketing baseado em contas.
O Marketing Baseado em Contas tem raízes nos anos 90, quando as empresas B2C e B2B começaram a perceber a necessidade de um marketing mais personalizado e específico.
Foi quando, em 1993, que Don Peppers e Martha Rogers publicaram o “The One to One Future”, que previa o crescimento do marketing para algo personalizado e mais especificado diante de cada público.
Na medida que os consumidores começaram a desejar experiências de compra mais individualizadas, muitos profissionais de marketing recorreram ao ABM para atender a esses desejos.
O Marketing Baseado em Contas é executado com uma abordagem multicanal, que se expande com um alinhamento entre as equipes de vendas, de marketing e Customer Success (sucesso do cliente) em uma organização.
O ABM também pode ser utilizado para a publicidade paga (Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads e outros similares) utilizando uma segmentação digital para alcançar empresas específicas e mais adequadas, chamadas de contas de segmentação, que se ajustam ao perfil de cliente ideal da sua organização.
A tecnologia que é utilizada se torna importante no processo, pois ela permite que seja alcançado não apenas contatos salvos no CRM, mas também outros tomadores de decisão que são importantes dentro de contas-alvo.
E a medida que essa abordagem vai crescendo, o ABM se torna uma estratégia para personalizar a experiência de compra com mensagens altamente segmentadas.
E aí, vamos trazer resultados para sua empresa?
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.
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