sexta-feira, 15 de julho de 2022

Martonio Barreto é o único cearense no ranking dos cem mais citados professores de Direito da América Latina

O jurista e ex-vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2004-2005, Martonio Mont’Alverne Barreto Lima (OAB-CE: 6.840), estreou no ranking dos cem mais citados professores de Direito da América Latina, ocupando a 55° posição.

O ranking é pensado pela AD Scientific Index e lista os pesquisadores mais influentes, produtivos e que se destacaram pelo desempenho em termos de produção e impacto de seus estudos, em seus respectivos campos de pesquisa. O Índice é um dos mais importantes no campo científico.

Único cearense da lista, Martonio Barreto defendeu o estado do Ceará como um frutífero campo na promoção de atividades científicas. “Entendo que o resultado deste ranking é, antes de mais nada, a confirmação de que no Nordeste e no Ceará é possível se desenvolver atividade científica de elevado nível. As condições estão dadas, as instituições de ensino proporcionam a pesquisa e nosso Estado dispõe de recursos humanos de alta qualidade, os quais se deixam retratar também pela formação dos profissionais advogados, públicos e privados, que são egressos dessas instituições”, explicou.

Carreira 

Barreto possui doutorado em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, atualmente é professor titular da Universidade de Fortaleza e procurador do Município de Fortaleza. No âmbito institucional, foi vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2004-2005, foi também homenageado no ano de 2021 pela seccional com a outorga de Advogado Padrão e é membro efetivo da Comissão de Estudos Constitucionais do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

 

* Com informações da OAB Ceará

O post Martonio Barreto é o único cearense no ranking dos cem mais citados professores de Direito da América Latina apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/RnGxNaP
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/smxbdXg
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário