Anúncio segue tendência dos EUA, que também reduziu tarifas antidumping
Uma boa notícia para as siderúrgicas nacionais: o Reino Unido anunciou o fim das medidas tributárias protetivas sobre a importação de chapas de aço e produtos de aço laminados a frio. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia na tarde desta segunda (25).
A decisão britânica foi anunciada na sexta-feira (22), quatro dias depois da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) suspender as tarifas de defesa comercial que vinham sendo cobradas dos produtos de aço laminados a frio provenientes do Brasil há mais de cinco anos.
Com as decisões, o aço brasileiro ganha competitividade novamente frente a dois dos principais mercados do produto. Dos cerca de US$ 7,3 bilhões que o Brasil exportou ao mundo em 2019, mais de US$ 3,4 bilhões foram destinados ao Reino Unido e aos Estados Unidos, aponta a Agência Brasil.
O Ministério da Economia explica que o argumento foi de que o volume da exportação brasileira se enquadrava nos parâmetros de isenção tributária autorizada por acordos assinados no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), o que convenceu as autoridades do país europeu. Um ano atrás, as chapas de aço e produtos de aço laminados a frio eram sobretaxadas em 25% no Reino Unido, e, nos EUA, a tarifação poderia chegar a 46%.
O post Reino Unido suspende tributos a produtos siderúrgicos brasileiros apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/ybN8xlG
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/8DpzPqK
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário