sexta-feira, 29 de julho de 2022

Comitiva busca arrecadar recursos para desenvolver economia nas favelas brasileiras

O G-10 FAVELAS é um grupo de líderes e empreendedores de impacto das 10 maiores favelas do Brasil, com a missão de elevar o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

Uma comitiva de 30 pessoas do G10 Favelas, grupo que reúne as 10 maiores favelas do país, está em Nova York durante a “Semana da Favela”. O objetivo da viagem, que se encerra no dia 30 de julho, é divulgar e arrecadar recursos para desenvolver a economia nas comunidades brasileiras.

“A viagem proporcionou, para a maioria da delegação, a primeira experiência internacional. Avançamos na construção de uma agenda permanente, mensal, e na instalação do nosso escritório de negócios. Também, estabelecemos parceria com a King Baudouin Foundation para poder captar recursos de americanos com dedução do imposto de renda”, afirma Gilson Rodrigues, do G10 Favelas. A parceira firmada com a King Baudouin permite que estrangeiros realizem doações para os projetos sociais no Brasil.

Durante a semana em Nova York, o grupo também tocou o sino que abre as negociações da Bolsa de Valores de Nova York e promoveu um “baile de favela”, que contou com a presença do cantor e compositor brasileiro Jair Oliveira.

Mais do que arrecadar dinheiro para a parte social, o G10 Favelas quer mostrar o potencial de se fazer e investir em negócios dentro da favela. Juntas, as 10 maiores favelas do país tem um potencial de consumo de R$ 7,7 bilhões, segundo estudo da empresa Outdoor Social.

Entre as iniciativas do G10 está a Bolsa de Valores das Favelas, um equity crowdfunding que permite investimento em negócios desenvolvidos nas comunidades.

A informação é da redação do LinkedIn.

O post Comitiva busca arrecadar recursos para desenvolver economia nas favelas brasileiras apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.



from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/p69DcCg
via IFTTT

from Economic News Brasil https://ift.tt/yfpYRFM
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário