segunda-feira, 30 de maio de 2022

Como usar o Whatsapp para a comunicação com seus clientes

As empresas que oferecem serviços globais sempre enfrentam o desafio de se envolver com os clientes de maneira personalizada e econômica. Também é difícil fornecer interações pessoais com os clientes quando você não está online.

Conectar-se com os clientes e atender às suas necessidades é uma meta contínua para as empresas. O WhatsApp pode ser uma das ferramentas de marketing essenciais como Twitter e Facebook para atender a esse fim. 

O marketing de conteúdo do WhatsApp ultrapassou o e-mail e os formulários de anúncios convencionais e pode ser tão importante para a presença online da sua empresa quanto outras plataformas online.

Introdução ao WhatsApp Business 

O WhatsApp Business foi projetado com os proprietários de pequenas empresas em mente e é acessível para dispositivos Android e iPhone como um aplicativo gratuito. 

O WhatsApp Business simplifica a comunicação com os consumidores, oferecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens. Além disso, ele replica a aparência, a sensação e a funcionalidade do WhatsApp Messenger. Ele pode ser usado como de costume para enviar imagens e mensagens de texto.

Atualmente, o aplicativo possui os seguintes atributos:

Perfil comercial

Esta seção inclui o nome da empresa, endereço, ID de e-mail e URL do site. Você deve fornecer informações adicionais sobre sua empresa antes de usar recursos mais avançados, como mensagens automáticas, etc. Não importa o seu ramo empresarial, seja uma empresa que trabalha com convite de casamento ou uma empresa de roupas de bebê não importa.

As configurações permitem que você controle informações sobre os locais físicos da sua empresa, horário de funcionamento e site na seção de perfil comercial.

Ferramentas de mensagens

Os clientes podem usar essas ferramentas para receber respostas imediatas por meio de mensagens.

Etiquetas

Usando marcadores, você pode acompanhar todas as suas conversas e mensagens em um só lugar.

Estatísticas de mensagens

Você pode encontrar informações essenciais em suas estatísticas de mensagens, como quantas mensagens são entregues e lidas.

O WhatsApp Business é ideal para pequenas empresas com o mínimo de consultas de clientes como um aplicativo de smartphone independente. A API do WhatsApp Business também foi projetada para atender às necessidades de grandes organizações com equipe de suporte interna e um alto volume de comunicações com o cliente.

Por que o marketing de conteúdo do WhatsApp é essencial para o seu negócio?

É difícil exagerar o impacto do WhatsApp Business nas campanhas de marketing de uma empresa. As empresas que buscam alcançar clientes local e internacionalmente encontrarão esse canal de marketing indispensável ao distribuir conteúdo.

Quando você emprega o marketing de conteúdo do WhatsApp para o seu negócio, não precisa se preocupar com restrições ou limites, pois permite que você se comunique com os consumidores de maneira objetiva.

Com o WhatsApp, você pode não apenas se comunicar por meio de mensagens, mas também estabelecer grupos e transmitir mensagens para eles prontamente. 

É simples manter contato com seus clientes quando mais da metade dos usuários do WhatsApp usam o aplicativo diariamente. Além disso, de acordo com vários estudos, você pode ter certeza de que seus clientes abrirão suas mensagens de texto, pois têm uma taxa de abertura de 98%. 

Usando o marketing de conteúdo do WhatsApp, as empresas podem alcançar seus consumidores, realizar promoções e fornecer suporte robusto ao cliente. Além disso, como as mensagens do WhatsApp são enviadas instantaneamente para o dispositivo do destinatário, não há necessidade de se preocupar em entregar o conteúdo no prazo ou rastrear os detalhes de contato do destinatário pretendido. 

Você pode pedir a seus consumidores que forneçam feedback sobre seu produto ou serviço na forma de avaliações e classificações. Forneça às pessoas maneiras de responder a uma pesquisa, como links ou alternativas. É mais provável que os clientes forneçam feedback preciso se usarem o WhatsApp como método de contato principal.

É mais provável que eles se envolvam com você se você fornecer feedback criativo.

Além das mensagens de texto, os usuários também podem trocar fotos, vídeos e outros tipos de dados como conteúdo de marketing do WhatsApp usando o aplicativo. Você pode transmitir vídeos pelo WhatsApp para demonstrações de produtos devido ao amplo suporte do serviço para conteúdo de vídeo.

Se alguém solicitar uma demonstração, você poderá enviar o vídeo imediatamente para a conta do WhatsApp dele.

Esta lista de razões prova que o WhatsApp é uma valiosa ferramenta de marketing.

Benefícios de adicionar o WhatsApp ao marketing de conteúdo 

Com o lançamento do WhatsApp Business, o aplicativo de comunicação simples revolucionou a forma como os profissionais de marketing entregam conteúdo para WhatsApp marketing com uma nova geração de mensagens instantâneas. As informações a seguir ajudarão você a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing do WhatsApp:

Canal digital com alto nível de engajamento

As empresas podem reunir e avaliar pesquisas práticas de clientes com mensagens do WhatsApp Business. Eles podem usar seus recursos para perguntar diretamente a seus consumidores sobre suas preferências e aprender mais sobre elas. Os recursos de negócios do WhatsApp permitem que as empresas:

Faça pesquisas e enquetes com os clientes para entender melhor o que eles querem e pelo que estão dispostos a pagar.

Individualize suas respostas para atender melhor seus clientes.

Os usuários são mais propensos a se envolver com uma empresa quando se comunicam com ela por meio de vários canais e apreciam seu tempo.

Um ambiente seguro e privado

Os clientes valorizam muito as plataformas seguras. O WhatsApp é uma plataforma segura que não compartilha informações com terceiros, sendo uma boa alternativa para quem deseja se comunicar de forma privada. Os clientes o consideram um local seguro e privado para se expressar com frequência, pois é livre de anúncios.

O WhatsApp Business exige que todas as contas comerciais sejam autenticadas, para que os clientes possam ter certeza de que estão se comunicando com uma empresa verificada.

Os clientes podem ter certeza de que estão se comunicando com uma empresa legítima usando o WhatsApp Business, pois uma empresa deve autenticar cada conta.

Uso de dados demográficos diferentes

Os clientes são consideravelmente mais propensos a entrar em contato e se envolver se uma marca estiver disponível na plataforma escolhida. Embora a maioria dos usuários do WhatsApp tenha menos de 30 anos, seus recursos o tornam utilizável por pessoas de todas as idades.

Os clientes podem comunicar-se com as empresas em tempo real através do WhatsApp, o que lhes proporciona uma plataforma imediata e dinâmica.

No mundo de hoje, os consumidores esperam que as empresas se comuniquem com eles de maneira personalizada, principalmente online e por meio de dispositivos móveis. O WhatsApp é uma excelente ferramenta para organizações que desejam prestar esse serviço. Como consequência, as opiniões dos clientes são levadas a sério.



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