*Coluna por Marcus Vinícius Saraiva, 19/05/22
Vamos começar uma aventura juntos? A partir de agora, nós da Ipanema Growth & Sales
iremos semanalmente te passar o melhor de todas as novas metodologias para gerar vendas e crescimento para o seu negócio. E para começar, a Lívia Sousa, do time de performance vai ter contar um pouco o que é funil de vendas, Afinal, você pratica o estudo do seu funil? O seu funil de vendas é uma ferramenta essencial para a melhoria de estratégias para atingir seu ideal de conversão. Continue nesse artigo que abordaremos sobre esse incrível método que pode te levar ao sucesso.
O tema abordado “Funil de Vendas” já é muito usual no nosso cotidiano, pois devido ao nosso novo posicionamento de Growth Hacking trabalhamos com uma metodologia baseada em dados para a estruturação de estratégias assertivas com objetivo de RESULTADOS! Conceituando o funil de vendas, trata-se de um modelo estratégico estruturado por fases/estágios para visualizar toda a jornada de um cliente em potencial.
Trazendo para outras palavras, o funil de vendas vem como uma forma de estudarmos todas as formas de contato com o cliente e traçar todo o caminho para atingir a meta de convertê-lo ou gerar uma oportunidade. Antes de mais nada, o ponto de estratégia no funil de vendas se dá por meio de como iremos atingir o tão sonhado ideal de conversão, logo, podemos falar das importantes ações de INBOUND e OUTBOUND que hoje são usualmente bem trabalhadas no âmbito profissional de vendas para a obtenção dessa meta.
Você já se perguntou do motivo que os conjuntos de estratégias pensadas para atingir um
determinado ICP de cliente não tem sucesso? A resposta é: Não existe uma fórmula padrão
para atrair os clientes, existem apenas os métodos específicos para tal objetivo.
As ações do INBOUND baseiam-se na busca de despertar o interesse do cliente em potencial com conteúdos relevantes. Atualmente, são executadas pela Ipanema – Growth & Sales ações por meio de envio de conteúdos em alta no mercado que colaboram para o conhecimento do cliente, como o envio de e-mails marketing, Blog Post, E-books, campanhas de anúncios e nosso principal meio de comunicação – Site, dentre outros. De acordo com os exemplos citados, todos esses canais têm como objetivo: atrair, converter, fechar e fidelizar clientes que já despertam interesse no segmento.
Podemos descrever as ações OUTBOUND como execuções de marketing tradicionais e ações ativas. Pois nesse método não há necessariamente uma preocupação com o interesse, a empresa consegue ter um papel mais ativo de correr atrás de novos clientes. Portanto, a mídia de marketing tradicional é encarregada de consolidar estratégias por meio de propagandas na rádio, na TV, materiais impressos, entre outros. Com objetivo final de atingir clientes que não esperavam serem atingidos naquele momento.
Sabemos que no mundo atual o principal uso de meios de comunicação com o cliente é o digital, mas não devemos esquecer da mídia off que iniciou todo esse processo.
Gostou dessa prévia de conhecimento de ótimas ações para a melhoria dos resultados do seu negócio? Acompanhe todo nosso conteúdo nas nossas redes sociais Instagram,Facebook, Linkedin e Site.
Indicamos também ouvir nosso PODCAST sobre Funil de Vendas em Y: a importância de aliar estratégias Inbound e Outbound
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**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.
O post Funil de vendas: entenda a importância dessa análise para o seu negócio. – Por Marcus vinícius Saraiva apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
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