O presidente da líder nacional em massas e biscoitos, Ivens Dias Branco Jr., é um dos 179 brasileiros a integrar a segunda edição da lista “500 personalidades mais influentes da América Latina em 2022”, divulgado pela Bloomberg Línea. Os nomes escolhidos se destacam pela atuação ativa, movendo os negócios e a tomada de decisão na região de maneira inspiradora.
Segundo a Bloomberg Línea, os 500 da América Latina traçam o caminho rumo à recuperação da economia em 2022 e são exemplos de resiliência, influenciando o progresso da região. A iniciativa conta com empresários, investidores, empreendedores, atletas e artistas brasileiros. Para a composição da lista, a equipe editorial da Bloomberg Línea pesquisou em mais de 20 países da região os nomes que se destacaram na criação de empregos, investimentos ou inovações, que ajudaram a desencadear atividades econômicas relevantes e a sua influência em diversos setores da economia.
Com 69 anos de história e posicionamento corporativo “Sonhar, realizar, crescer”, a M. Dias Branco está presente em todo o País, com marcas regionais e nacionais, como Vitarella, a nº 1 em biscoitos no Brasil (Nielsen – junho/21 a maio/22); Piraquê, de biscoitos premium; e Adria, a marca Top of Mind em Macarrão (Instituto Datafolha), além da crescente atuação no mercado internacional. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais e suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Recentemente, a Companhia liderada por Ivens Dias Branco Junior anunciou a aquisição da Jasmine. A empresa, fundada em 1990 em Campina Grande do Sul/PR, região metropolitana de Curitiba, é especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Com a compra, a M. Dias Branco se torna líder de três novas categorias: cookies integrais, granolas e pães sem glúten (Scanntech e Nielsen).
A aquisição da Jasmine foi a segunda da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, foi anunciada a compra da Latinex, também do Paraná, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis. As marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos, também foram incluídas ao portfólio, um passo importante para a M. Dias Branco quanto Companhia especializada em alimentos, que hoje detém mais de 20 marcas.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE).
Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.
A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
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