No primeiro semestre de 2022 foram abertas 1.218.222 empresas de prestação de serviço, um salto de 8,1% no setor comparado com o ano passado, que registrou o número de 1.127.375.
As soluções para os problemas dos negócios sempre foi o objetivo das empresas brasileiras. Mas, gestões ruins podem dificultar o sistema financeiro de organizações. Segundo o IBGE, cerca de 50% dessas empresas fecham em até três anos.
Por 70% de todos MEIs no Brasil nunca terem realizado qualquer ensino ou ajuda na gestão, cerca de 30% dessas empresas acabam fechando. Já as empresas com boas gestões acabam por obter muito mais chance de progredir economicamente. Por conseguinte, as soluções para os negócios estão contidas em três aspectos:
1 Gestão Financeira: Conjunto de processos, métodos e ações que permitem a uma empresa controlar, analisar e planejar suas atividades financeiras. A gestão financeira possibilita e fornece os recursos para que os profissionais especializados analisem cenários e tracem metas para a empresa melhorar seus resultados e como utiliza seus recursos.
2 Gestão Tributária: É o processo de gerenciamento dos aspectos tributários de uma determinada empresa, com a finalidade de adequação e planejamento, visando controle das operações que tenham relação direta com tributos. Basicamente, a gestão atua sobre o departamento de impostos da respectiva empresa.
3 Gestão Familiar: Caracterizado por um ou mais membros de uma família que fundaram a empresa e a administram, a gestão familiar é, segundo dados do Sebrae, representante de mais de 90% dos negócios no Brasil.
Por meio de registros adequados e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possível obter informações que contribuam para o planejamento do negócio e para a otimização dos resultados. A boa gestão permite a correta administração dos recursos financeiros, o que viabiliza o fortalecimento da organização empresária e consequentemente proporciona o seu crescimento e a possibilidade de realizar novos investimentos.
“Como parte do processo para o sucesso da empresa, o recrutamento e seleção assertivo de candidatos pode diminuir o custo com pessoal, melhorar a imagem da empresa e também a qualidade dos serviços oferecidos por ela”, comenta João Fossaluzza, CEO da Atto Exp Empresarial.
Para o empresário, a boa gestão contábil é capaz de mudar por completo o rumo das empresas. “A questão não é quantas empresas abrem, mas sim quantas conseguem se manter”, finaliza.
O post Como a gestão contábil pode mudar o panorama de uma empresa apareceu primeiro em Portal de Notícias | Economic News Brasil.
from Portal de Notícias | Economic News Brasil https://ift.tt/YO1RAks
via IFTTT
from Economic News Brasil https://ift.tt/KQAFCte
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário