Mesmo com todo cuidado do mundo, muitas vezes passamos por acidentes ou quedas inesperadas, das mais bobas até as mais graves podem acabar deixando o seu dente trincado.
Dessa forma, é de extrema importância buscar tratamento para esse problema através de um profissional dentista especialista em reconstrução.
Isso porque, assim como uma construção que tem rachaduras, o dente trincado se encontra muito mais fragilizado em relação a atuação de microrganismos e até mesmo a própria alimentação, uma vez que podem sobrar restos de alimentos nas rachaduras.
Tudo isso contribui para aumentar as chances do paciente de ter uma série de doenças bucais.
Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito de rachaduras no dente, entenda todos os seus riscos e confira formas de tratamento e prevenção a doenças como a cárie, através de ações individuais como também consultas ao profissional dentista por meio de um plano dentário para mei.
O que são dentes trincados e quais são os seus sintomas?
Para quem não sabe, ter um dente trincado significa ter algum dos dentes com um tipo de rachadura, mesmo que muito pequena e quase imperceptível, que muitas vezes é impossível de encontrar até mesmo em radiografias odontológicas, que por sua vez podem ser realizadas através de um plano odontológico para mei, por exemplo.
Sendo assim, apesar de imperceptível, essa rachadura é um verdadeiro problema para a saúde bucal e até mesmo comum, podendo aparecer de forma frequente em dentes como os molares.
Vale ressaltar que muitas vezes o tronco dos dentes acaba surgindo mesmo que o paciente não tenha passado por acidentes que causam um trauma na boca.
Em suma, é possível afirmar que não existe apenas uma causa para que os dentes acabem trincados e por isso o problema pode ser gerado por fatores diversos, independentemente de ter sido falha do paciente ou não, mas que pode ser tratado através de um plano odontológico bom.
Mas você pode estar se perguntando como perceber uma rachadura ou que você possui um dente trincado.
A resposta se dá justamente nos sintomas que esse problema pode causar, uma vez que a grande maioria das pessoas que apresentam dentes trincados acaba sentindo dores ou um desconforto para se alimentar, além da sensibilidade dental.
Portanto, confira a seguir alguns dos principais sintomas de pacientes que se encontram com dentes trincados:
- Dores fortes, que não são constantes;
- Dores leves, que vão e voltam;
- Desconforto ao morder alimentos;
- Sensibilidade aguda.
Além disso, é importante destacar que, muitas vezes, os dentes trincados podem ter uma rachadura visível.
Nesses casos é importante que ao sentir esses sintomas, você procure um dentista para identificar o problema que pode ser tratado de forma fácil através da contratação de um plano odontológico para cnpj.
Quais são os riscos em ter um dente trincado?
O principal risco apresentado pelo trinco nos dentes é justamente o fato de que com a rachadura, aquele dente se encontrará mais sensível a doenças como:
- Cáries;
- Pulpite;
- Sensibilidade;
- Dor na hora de mastigar;
Isso acontece porque os microrganismos responsáveis pelo desenvolvimento dessas doenças acabam tendo seu trabalho facilitado uma vez que eles podem chegar às partes mais internas e sensíveis dos dentes de maneira mais rápida e fácil através das rachaduras.
Além disso, o paciente está sujeito a ter restos de comida entrando nessas rachaduras e com isso aumentar as dores sentidas, o que não só é incômodo como também tira a qualidade de vida do paciente, que por sua vez vai ter sua rotina diária prejudicada devido aos sintomas desses problemas que podem ser bem fortes.
Por último, mas não menos importante, é preciso levar em conta que devido a rachadura e a maior incidência de doenças bucais como aquelas citadas acima.
Sem o tratamento adequado, realizado por um plano odontológico pme, esse problemas podem evoluir e levar o paciente a consequências extremas como a extração ou queda de seus dentes.
Quais são as causas e como tratar?
Assim como já mencionado anteriormente, as causas de um dente trincado são variadas, entre os principais motivos, portanto, estão situações como:
- Traumas;
- Bruxismo;
- Desequilíbrio na arcada;
- Hábitos nocivos à saúde bucal.
Dessa forma, quando o assunto é tratamento, a primeira coisa que se deve ter em mente é a necessidade de procurar por um profissional dentista e solicitar a avaliação do profissional.
Entretanto, é possível afirmar que entre as causas mais comuns estão tratamentos como a reconstrução do dente com materiais como adesivos dentais, facetas ou lentes, colocação de coroas ou até mesmo a realização de um canal.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.
O post Dente trincado pode ser perigoso? apareceu primeiro em A3 Studio Web
por A3 Studio Web https://ift.tt/D0FyujH
via A3 STUDIO WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário