domingo, 16 de outubro de 2022

O Twitter está desenvolvendo uma maneira de os usuários controlarem quem pode mencioná-los

O Twitter está desenvolvendo um recurso que tem o potencial de coibir o assédio e o bullying na rede social. Engenheiro de aplicativos Jane Manchun Wong descobriu que a empresa está desenvolvendo uma maneira de os usuários controlarem quem pode mencioná-los no Twitter. De acordo com uma captura de tela postada por Wong, os novos controles dariam aos usuários a opção de limitar as menções às pessoas que seguem ou desativar completamente as menções. Claro, você ainda teria a opção de permitir que qualquer pessoa mencione você, que é como o Twitter opera atualmente.

Dar aos usuários a opção de desativar completamente as menções seria uma mudança dramática para a empresa, mas também daria aos usuários uma maneira de se proteger de todos os tipos de bullying e assédio que enfrentam na plataforma.

Embora os usuários que são alvo de trolls atualmente tenham a opção de bloquear ou silenciar usuários, bloquear individualmente contas abusivas ou silenciar tweets específicos não é dimensionado em casos em que pode haver centenas de contas envolvidas no abuso direcionado.

Como acontece com qualquer outro recurso de teste, não se sabe quando ou se o Twitter planeja lançar os novos controles oficialmente. Quando perguntado sobre a possível mudança futura, um porta-voz do Twitter disse ao TechCrunch que a empresa não tem nada para compartilhar no momento. Vale a pena notar que o designer de privacidade do Twitter Dominic Camozzi confirmou que os novos controles estavam em andamento em um tweet agora excluído, conforme observado por A Beirae pediu feedback aos usuários.

Se o Twitter decidir lançar o recurso, ele se juntará aos atuais recursos de gerenciamento de audiência da rede social. Dois anos atrás, o Twitter deu a todos os usuários a opção de limitar as respostas aos seus tweets. O recurso permite limitar as respostas às pessoas que você segue ou às pessoas que você mencionou no tweet. Com esse recurso, os trolls ainda podem, infelizmente, citar o tweet de outro usuário como forma de enviar abuso. Os novos controles descobertos por Wong provavelmente eliminariam essa solução alternativa e protegeriam os usuários de trolls incessantes.

O Twitter também lançou seu recurso “Unmentioning” para todos os usuários no início deste ano. O recurso permite que os usuários removam seu nome do tweet de outro usuário para que não sejam mais marcados nele e qualquer conversa em andamento em torno dele não continue aparecendo em seu feed de menções. Os novos controles levariam essa opção ainda mais longe, impedindo que seu identificador fosse mencionado em primeiro lugar.

Os novos controles seriam uma adição bem-vinda à plataforma e é bom saber que o Twitter está procurando maneiras de ajudar os usuários a se protegerem do abuso além dos recursos antiabuso existentes. Ataques de trollagem coordenados têm sido uma parte indesejada da plataforma do Twitter e a empresa tem sido frequentemente criticada por não fazer o suficiente para evitar assédio e abuso.

Embora figuras públicas possam ser mais propensas a enfrentar níveis mais altos de assédio do que outros tipos de usuários, é um problema que não se limita a usuários com um perfil público, especialmente quando o abuso racista continua sendo um problema no Twitter. Os novos controles seriam um passo para proteger os usuários online de todos os tipos de abuso e trollagem.

O post O Twitter está desenvolvendo uma maneira de os usuários controlarem quem pode mencioná-los apareceu primeiro em A3 Studio Web



por A3 Studio Web https://ift.tt/akFKV2d
via A3 STUDIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário